Informe 25/04/2017 Lançamento de "Gás Natural no Brasil" / Palestra de Secretário do CETEM

Lançamento do livro "Gás Natural no Brasil"

Nesta quarta-feira, 26 de abril, o Clube de Engenharia promove o lançamento do livro "Gás Natural no Brasil: uma história de muitos erros e poucos acertos", de Antonio Gerson Ferreira de Carvalho. O autor é secretário da Divisão Técnica de Energia (DEN) e engenheiro mecânico especializado em Gás Natural na "École de Metiers Gaz de France". Ele traça o histórico do gás natural no país, com olhar crítico à privatização, a partir da sua experiência de 35 anos no setor. A obra é uma produção do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ). Saiba mais sobre o livro aqui.

O evento é promovido pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), Divisão Técnica de Energia (DEN) e Divisão Técnica de Petróleo e Gás (DPG). O lançamento ocorrerá às 18h no auditório do 20º andar do Clube de Engenharia, na Avenida Rio Branco, 124.

 

Palestra do Secretário de Geologia, Mineração
e Transformação Mineral no CETEM

O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, realizará no dia 27 de abril (quinta-feira) a palestra "Ações para revitalização do setor mineral brasileiro", do engenheiro Vicente Lôbo, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério das Minas e Energia (MME). O evento acontece no Auditório Roberto Villas-Bôas, na sede do CETEM. As pessoas interessadas devem confirmar presença pelo e-mail [email protected].

Serviço:
Palestra "Ações para revitalização do setor mineral brasileiro"
Dia 27/04, quinta-feira, às 14h
Sede do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM)
Auditório Roberto Villas-Bôas
Av. Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária - Rio de Janeiro

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo