Klabin: em mais de 80 países, empresa é referência nacional


No primeiro almoço de confraternização de 2018 o Clube de Engenharia homenageou a centenária empresa Klabin, uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Cristiano Cardoso Teixeira, CEO da Klabin, recebeu a placa de homenagem das mãos de Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia.

Cardoso Teixeira deu ênfase à “alegria de estar rodeado de grandes engenheiros, pessoas que construíram o Brasil e ainda hoje transformam o país”. Sobre a empresa, destacou o fato de a Klabin construir a sua fortaleza em suas áreas florestais, presente hoje em mais de 80 países “É essa história que pretendemos levar à frente”, comemorou.

Parceiros em defesa do desenvolvimento
A importância do capital privado que gera emprego e participa do desenvolvimento e da construção do país foi destaque na apresentação que Pedro Celestino fez do grupo Klabin, registrando ainda que a empresa tem raízes no Rio de Janeiro há mais de 100 anos e, com sucessivas gerações de empreendedores, deixou a sua marca na construção da cidade no século passado, quando era a maior produtora de cerâmica, louça e materiais sanitários. “A Klabin cresce com o Rio de Janeiro, sai do negócio da cerâmica e passa a ser uma das líderes mundiais da indústria florestal de papéis, de celulose de todos os tipos, tendo plantas industriais em vários estados brasileiros e na Argentina. E tudo isso com um compromisso permanente com o nosso país”, destacou Celestino.

A importância de homenagear o capital nacional, essencial para o desenvolvimento do Brasil, também foi destacada por Pedro Celestino. “É mais do que justa e oportuna a homenagem ao grupo Klabin em um momento em que este capital tem a sua expansão obstaculada pelo capital financeiro, por políticas que não atendem ao interesse nacional. Nosso compromisso é com o emprego, com o desenvolvimento e com a democracia”, finalizou o presidente do Clube de Engenharia.

Além de Pedro Celestino e Cristiano Teixeira, integraram a mesa principal Armando e Daniel Miguel Klabin, respectivamente conselheiro e presidente do conselho de administração da Klabin; o ex-CEO da Klabin, Reinoldo Poernbacher; o vice-presidente do Clube, Sebastião Soares; os  ex-presidentes Heloi Moreira e Raymundo de Oliveira; e o presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza. Em mesa reservada para diretores e convidados da Klabin participaram do almoço Sergio Francisco Monteiro de Carvalho Guimarães e Joaquim Pedro Monteiro de Carvalho Collor de Mello.

Festa também para os de casa
Como acontece tradicionalmente nos almoços mensais comemoraram a data os aniversariantes de dezembro/2017 e janeiro: Affonso Canedo, Alcides Lyra Lopes, Ana Maria Duarte, Atílio de O. Assumpção, Antonio Eulalio Pedrosa Araujo, Carlos Sezino de Santa Rosa, Cesar Drucker, Gastão Vítor Casper, Ibá dos Santos Silva, Ivan Conceição, Ivan Pavle Richter, Jane Codevilla, José Fernando da Cruz Nunes, José Schipper, Leonel Rocha Lima, Luis Felipe Pierre, Luiz Edmundo H. B. da Costa Leite, Renata Griner Taublib, Sebastião Soares, Sergio de Aquino da Costa e Sérgio Niskier. 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo