Em demonstração para um grande público, na última segunda-feira (16/07), o Clube de Engenharia apresentou seu novo portal

A apresentação durou cerca de vinte minutos e contou com a participação do representante da empresa responsável pela parte técnica do portal, Luiz Bursztyn, e do chefe da Divisão Técnica de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI), Marcio Patusco. Luiz, responsável por apresentar o layout do portal e suas funcionalidades, explicou que as necessidades do Clube de Engenharia estão sendo atendidas por esse novo projeto. “Além dos conteúdos gerais do Clube de Engenharia, eventos, palestras, agenda de reuniões etc., o portal reserva uma área específica para as 19 Divisões Técnicas Especializadas (DTEs). Ele abriga também fóruns permanentes de participação e interatividade com o público e os associados da entidade”, explanou Bursztyn.

 

O novo espaço do Clube na Web abriga notícias, documentos, fotos, vídeos e todo tipo de conteúdo de interesse dos engenheiros e da sociedade brasileira, inclusive com acesso ao rico material disponível na biblioteca, agora totalmente reformada.

Marcio Patusco exibiu a página da DETI e o conteúdo disponível. Ele explicou, ainda, que cada tipo de informação tem sua área e que, cada chefe de DTE pode escolher a melhor forma de trabalhar com as informações a serem disponibilizadas na sua respectiva página. “Podemos incluir slides, fotos, documentos, artigos, notícias e o que mais quisermos para popular esse novo portal com o nosso conteúdo”, resumiu Patusco.

Os interessados também podem buscar informações no portal de acordo com o tema de seu interesse na área “Temas em Pauta”. Outro diferencial do novo portal é o princípio da interatividade. Os associados do Clube podem responder aos tópicos de fórum, participando debates sobre variados assuntos. Além disso, eles também podem ter o seu próprio login e acessar os serviços disponíveis.

Durante a apresentação, o vice-presidente do Clube de Engenharia, Manoel Lapa, ressaltou a importância do investimento em web para o diálogo com a sociedade, principalmente com a juventude. “Podemos através do portal nos aproximar dos jovens, estudantes e do público em geral para conhecer nosso trabalho”, destacou Lapa.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo