Marcelo Freixo, Fernando Siqueira, Aspásia Camargo e Otávio Leite debatem os problemas e desafios do transporte público na cidade do Rio de Janeiro

 

Entre os dias 19 e 25 de junho o Clube de Engenharia abre as portas para encontros com os candidatos à prefeitura da cidade nas eleições de 2012. A ideia é dar à sociedade civil a oportunidade de dialogar diretamente com os candidatos e, ao mesmo tempo, discutir temas técnicos que impactam o cotidiano de todos.

O Fórum Permanente de Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, iniciativa coordenada pela divisão técnica de Transporte e Logística (DTRL) do Clube de Engenharia e pela Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio), que reúne mais de 30 associações de moradores e movimentos sociais, está à frente do projeto. A proposta é a realização de um ciclo de debates com os candidatos que permita encaminhar a todos as demandas e reivindicações de quem é usuário do transporte de massa diariamente e dele precisa pra viver e trabalhar.

Na última quinta-feira (19), Fernando Leite Siqueira, candidato à prefeitura pelo PPL foi recebido para um debate franco sobre as melhorias necessárias no sistema de transportes públicos na cidade do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, Aspásia Camargo, do PV (23/07), Marcelo Freixo, do PSOL (24/07) e Otávio Leite, do PSDB (25/07) estarão no Clube, sempre às 18 horas, para discutir temas como o preço das passagens, a falta de interlocução entre o poder público e a sociedade, as falhas de planejamento, entre outros. Todos os encontros serão transmitidos ao vivo pela WebTV do Clube de Engenharia. A confirmação de datas para os demais candidatos é aguardada pela coordenação do Ciclo de Debates.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo