Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ABPE: VII Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas

21/05/2014 às 22:00 - 23/05/2014 às 20:00

A Associação Brasileira de Pontes e Estruturas (ABPE) e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE) realizam, em maio deste ano, o VII Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas.

O evento abordará em especial os 40 anos da construção da Ponte Presidente Costa e Silva, a famosa Ponte Rio-Niterói, que liga os dois municípios desde 1974. Segundo as entidades organizadoras, elas não poderiam deixar de comemorar o marco da engenharia nacional que a obra representa. Com seus 13 Km de extensão, e 72 metros de altura no trecho do vão central, as estatísticas produzidas pela concessionária da Ponte, informam que desde a sua inauguração já passaram por ela mais de 1 bilhão e meio de veículos.

O VII Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas  pretende divulgar trabalhos de pesquisa e de aplicação. O evento está aberto a todos os profissionais, pesquisadores e estudantes de Engenharia que queiram inovar, discutir e atualizar conhecimentos na área de estruturas.

Os temas abordados passarão por diversas áreas específicas como projeto, construção, recuperação, reforço e manutenção de pontes, fundações e estruturas em geral, normatização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, entre outros.

O evento acontecerá em Copacabana, entre os dias 21, 22 e 23 de maio. Para mais informações, acesse o site do Congresso: www.cbpe2014.com.br

 

Detalhes

Início:
21/05/2014 às 22:00
Final:
23/05/2014 às 20:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo