Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Jorge Bittar no Museu da República

03/12/2015 às 18:00 - 20:00

 

No ciclo de palestras O Brasil que você não vê na TV o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Janeiro e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros promovem na próxima quinta-feira, 03 de dezembro, encontro com Jorge Bittar, presidente da Telebras, no Museu da República, às 18 horas. 

Em pauta, o panorama das telecomunicações em nosso país. Com destaque para significativos avanços em projetos como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e a importância da aquisição de um satélite próprio para as comunicações civis e militares, decisão considerada necessária para garantir a soberania do país. 

Atualmente, os satélites que prestam serviço no Brasil, ou são controlados por estações que estão fora do país ou possuem o controle nas mãos de empresas com capital estrangeiro. Em qualquer dos casos há prováveis riscos de acontecer interrupções nos serviços em uma situação de conflito internacional ou decorrente de outros interesses políticos ou econômicos. Seu controle será realizado no Brasil em estações localizadas em áreas militares, sob a coordenação da Telebras e do Ministério da Defesa. 

Além de ampliar e consolidar a rede de fibra ótica, já presente em todas as regiões do país, a proposta de assegurar o atendimento às redes de governo e aos pequenos provedores nas cidades mais distantes trará fortes reflexos na área de educação. Esses e outros projetos interessam sobremaneira à Nação Brasileira.

Grandes debates de interesse nacional se estendem, ainda, para a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) atualmente em discussão na Comissão Especial da Câmara de Deputados, em Brasília, que estuda mudanças no setor; a universalização do serviço de banda larga e o Marco Civil da Internet (MCI).

Serviço:

Quinta-feira 03 de dezembro, às 18:00h.

Rua do Catete, 153.

Metrô Estação Catete.

Entrada Franca.

 

 

Detalhes

Data:
03/12/2015
Hora:
18:00 - 20:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo