Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Paulo Henrique Amorim no Museu da República

10/12/2015 às 18:30 - 20:00

Paulo Henrique Amorim: Jornalismo e Poder

Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros, comemora seus 50 anos de carreira reunindo no livro O quarto poder – uma outra história aquilo que as notícias nunca deram: o lado de dentro do jornalismo e do poder. 

Não é por outra razão que integra o ciclo O Brasil que você não vê na TV com palestra seguida de debate a ser realizada no próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, no Museu da República, Rio de Janeiro, às 18h30min, promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O quarto poder – uma outra história é um livro de memórias e também um livro de história. Conta a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar, incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT). Conta, ainda,  encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder que fizeram e desfizeram a história recente do país e os bastidores dos episódios mais marcantes - Plano Cruzado, Plano Collor, negociação da dívida externa, Plano Real, debate eleitoral Collor x Lula..., até os dias de hoje. 

Ganhador do Prêmio Esso, Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro. Apresentador da Rede Record, foi correspondente da Revista Veja e da Rede Globo, nos Estados Unidos. Na mídia impressa trabalhou como editor-chefe do Jornal do Brasil e da Revista Exame. Pioneiro da Internet brasileira desde 1999, o jornalista passou pelo ZAZ, Terra, Uol e IG. Desde 2008 é responsável pelo Conversa Afiada, portal político e de referência no jornalismo digital brasileiro. Apresenta o programa “Domingo Espetacular“, na TV Record.

Serviço

Dia e Hora: quinta-feira, 10 de dezembro, às 18h30min.

Local: Museu da República, Rua do Catete, 153.

Metrô Estação Catete.

Entrada Franca.

 

Detalhes

Data:
10/12/2015
Hora:
18:30 - 20:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo