Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cinevídeo: Policarpo Quaresma, Herói do Brasil

23/05/2017 às 17:00 - 19:00

O cinema do Clube de Engenharia recebe associados e seus convidados todas as terças-feiras, às 17h, no 19º andar. A pipoca é por nossa conta.

No Cinevídeo do mês de maio o tema é "Engenharia, Literatura e História". No dia 08, segunda-feira, ocorrerá uma pré-estreia do documentário "Crônica da Demolição", com debate posterior sobre o Palácio Monroe. Este filme passará a ser exibido no circuito comercial a partir do dia 11. Nossos associados poderão assisti-lo em duas sessões, tanto no dia 08 do Auditório do 22º andar, às 19h, quando no dia seguinte, 09, na tradicional sessão de terças-feiras na Sala do 19º andar às 17h. O Clube se associa às homenagens ao escritor Lima Barreto, que foi aluno da Escola Politécnica, exibindo no dia 23 o filme "Policarpo Quaresma, herói do Brasil", e exibirá no dia 30 o filme "Canudos", baseado no consagrado livro do engenheiro e escritor Euclides da Cunha.

23/05

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil

Duração: 02h03min

Ano de Produção: 1998

Gênero: Histórico

Direção: Paulo Thiago

Atores: Paulo José, Giulia Gam, Illya Sao Paulo

Sinopse:
O major Policarpo Quaresma é um sonhador. Um visionário que ama o seu país e deseja vê-lo tão grandioso quanto, acredita, o Brasil pode ser. A sua luta se inicia no Congresso. Policarpo quer que o tupi-guarani seja adotado como idioma nacional. Ele tem o apoio de sua afilhada Olga por quem nutre um afeto especial e Ricardo Coração dos Outros, trovador e compositor de modinhas que conta a história do nosso herói do Brasil.

Estão à disposição dos nossos sócios uma centena de filmes nacionais que podem ser vistos em nossa Biblioteca do 22º andar.
Basta agendar por telefone 2178-9269 ou 2178-9263, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 16h e o sócio poderá assistir na tela do computador da Biblioteca ou trazer seu próprio laptop.
Acesse a lista completa: http://www.portalclubedeengenharia.org.br/info/centenas-de-filmes-brasileiros-disponiveis-para-os-socios

Promoção da DIRETORIA DE ATIVIDADES CULTURAIS

Detalhes

Data:
23/05/2017
Hora:
17:00 - 19:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo