Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

48ª Jornada Republicana

27/03/2018 às 18:00 - 20:00

AS MULHERES EM AÇÃO

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO

No ano em que se comemora o 30º aniversário da Constituição Cidadã de 1988, a temática do direito à cidadania emerge ainda mais prenhe de significados. Nenhum direito a menos e por muito mais direitos, o Museu da República proclama a luta das mulheres e a elas dedica a sua programação de março.

Dia: 27 de Março de 2018 (terça-feira) 18h às 20h 
Local: Museu da República / Espaço Multimídia

Debatedoras:
Panmela Castro Bacharela em Pintura, pela Escola de Belas da UFRJ, e Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos, pela UERJ. Pesquisa o corpo feminino em diálogo com o outro, a rua e as imposições sociais sobre a mulher na sociedade contemporânea. Tema da apresentação: Arte Política feminista. 

Gabriela da Fonseca Bacharela e Licenciada em História, pela UFRJ, com especialização em Educação Museal, pelo Instituto Superior de Educação (ISERJ). Cursa mestrado em Memória Social na UNIRIO, pesquisando o campo da Educação Museal. Tema da apresentação: Vândalas e Baderneiras: UNIRIO, pesquisando o campo da Educação Museal. Tema da apresentação: Vândalas e Baderneiras: tem espaço para o feminismo no museu? 

Jandira Queiroz Coordenadora de Ativismo e Mobilização da Anistia Internacional Brasil. Adotou o feminismo como ferramenta de transformação do mundo. Tem atuação destacada e construída de forma interseccional no campo da igualdade de gênero e do respeito pleno aos direitos sexuais e reprodutivos. Tema da apresentação: Mulheres na política e políticas para mulheres. 

Mediação: Maria Helena Versiani Doutora em História, Política e Bens Culturais, pelo CPDOC/FGV e Pesquisadora do Museu da República.

Coordenação: Mario Chagas, Maria Helena Versiani e Vladimir Sibylla
Museu da República - Rua do Catete, 153 Rio de Janeiro | RJ tel.: 2127 0341

Detalhes

Data:
27/03/2018
Hora:
18:00 - 20:00
Categoria de Evento:

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo