Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A inserção do Brasil na balança entre potências internacionais

15/09/2015 às 16:55

José Luis da Costa Fiori, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós- Graduação em Economia Política Internacional (PEPI-UFRJ). Coordenador do Grupo de Pesquisa CNPQ/UFRJ "Poder Global e Geopolítica do Capitalismo”, realiza amanhã, quarta-feira, 16 de setembro, no 20º andar do Clube de Engenharia, a palestra A Inserção do Brasil na Balança entre Potências Internacionais.

O encontro faz parte da programação do seminário  UMA ESTRATÉGIA PARA O BRASIL, UM PLANO PARA A PETROBRÁS que teve seu início dia 8 de setembro, com a palestra de Felipe Coutinho, presidente da AEPET.

Para o dia 23 de setembro está programada a palestra do prof. Raphael Padula, professor da UFRJ, que atua no PEPI-UFRJ, na graduação de Relações Internacionais (UFRJ) e é membro do Grupo de Pesquisa CNPQ/UFRJ "Poder Global e Geopolítica do Capitalismo". O tema  a ser abordado será Geopolítica do Petróleo e Conjuntura Internacional.

O seminário se encerra no dia 30 de setembro com a palestra Diplomacia, Sistema Monetário Internacional e Petróleo: desafios e oportunidades ao Brasil, do prof. Mauricio Metri, também da UFRJ, do PEPI-UFRJ, da graduação de Relações Internacionais (UFRJ) e membro do Grupo de Pesquisa CNPQ/UFRJ "Poder Global e Geopolítica do Capitalismo”.

Com início previsto para as 20h, no Clube de Engenharia (Avenida Rio Branco, 124 – 20º andar) o seminário UMA ESTRATÉGIA PARA O BRASIL, UM PLANO PARA A PETROBRÁS tem como mediador o economista Paulo Passarinho.

Promovido pela Associação de Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da UFRJ (PEPI-UFRJ) e pelo Clube de Engenharia, os 30 minutos finais de cada palestra são reservados para as perguntas do público.

 

Dias: 16/23/30 SETEMBRO

Promoção: PEPI-UFRJ, AEPET  e Clube de Engenharia Brasil

Local: Avenida Rio Branco, 124 – 20º andar

Mais informações: (21) 2277 3750 (AEPET)

 

Detalhes

Data:
15/09/2015
Hora:
16:55

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo