Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Embraer 190 E2: desafios e conquistas - palestra na Coppe/UFRJ

30/07/2018 às 15:00 - 17:00

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Daniel Moczydlower, proferirá palestra na Coppe/UFRJ, dia 30 de julho, sobre o tema “Embraer 190 E2: desafios e conquistas”. O evento terá início às 15h no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1.

Ex-aluno da Coppe, Daniel ingressou na Embraer em 2013 como presidente e CEO da unidade de negócios Embraer Sistemas. Em 2017 assumiu a direção de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer S.A, responsável pela gestão dos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento Pré-Competitivo, incluindo os contratos de cooperação tecnológica no Brasil e no exterior e a gestão da Propriedade Intelectual. Antes de ingressar na Embraer, foi CEO da Chemtech Engenharia e Software, entre 2010 e 2013.

Mestre em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pelo Programa de Engenharia Química (PEQ) da Coppe, Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química pela Escola de Química da UFRJ, com grau de dignidade acadêmica Magna cum Laude, e certificado como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI).

Sobre o E-190 E2 

A aeronave E-190 E2 é o primeiro da segunda geração da família E-Jet um avião a jato bimotor, apresentado pela Embraer em 2013, no Show Aéreo de Paris, e cuja primeira unidade foi entregue, em abril deste ano, para a empresa norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia.

O E190-E2 entrou para a história da aviação no dia 28 de fevereiro, antes mesmo de ter a sua primeira unidade posta em operação comercial. Foi a primeira vez que um programa aeronáutico com o nível de complexidade do E2 recebeu o Certificado de Tipo das três das maiores autoridades aeronáuticas internacionais simultaneamente: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Federal Aviation Administration (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA).

A nova aeronave emite 17,3% menos gases poluentes do que a geração anterior de E-jets da empresa. O E190-E2 é o avião mais ambientalmente amigável na categoria, com o menor nível de ruído externo e emissões de gases causadores de efeito estufa.

Serviço:
Dia 30 de julho, segunda-feira, às 15h
Auditório da Coppe
Centro de Tecnologia 2
Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1

 

Detalhes

Data:
30/07/2018
Hora:
15:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo