Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Encontros com Tecnologia - O Brasil na década dos oceanos

01/06/2022 às 18:00 - 20:00

- Inscrições limitadas -

No próximo dia 1º de junho, às 18h, o Clube de Engenharia realiza a 14ª edição do evento “Encontros com Tecnologia”, que vem reunindo profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências sobre o universo tecnológico. Nessa primeira quarta-feira do mês, a entidade volta a dar espaço ao debate de ideias, trazendo mais um especialista para tratar de um tema extremamente importante para o Brasil e o mundo, que é a necessidade de preservação dos oceanos. Como nas edições anteriores, o encontro traz a oportunidade interação entre os participantes, que enriquecem seus conhecimentos e ampliam o seu networking.

O tema de junho é O Brasil na Década dos Oceanos

Apesar do seu nome, o planeta Terra tem 70% de sua superfície formada por água, em sua maior parte salgada. Por isso, os mares e oceanos são tão importantes para a sobrevivência da vida. Eles são o habitat de uma enorme diversidade de animais e plantas, sendo fonte para a alimentação humana e para a oxigenação da atmosfera. Mas infelizmente não têm sido tratados da forma correta, em virtude do despejo de lixo e esgoto.

Qual é a importância dos oceanos para a mudança climática?

Qual é a importância do ODS-14 – Proteger a vida marinha para a sobrevivência da humanidade?

Quais as ameaças atuais aos oceanos?

Que propostas há para tratar as ilhas de plásticos e seus efeitos?

Como integrar a gestão das águas interiores à gestão dos oceanos no Brasil para conter a poluição?

Venha conversar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto  na quarta-feira, 01 de junho.

Convidado para a palestra inspiradora

O Capitão-de-Mar-e-Guerra MARZONE AFFONSO RÊGO GAVINO, da Reserva Remunerada da Marinha, é assessor na Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM), sendo atualmente o Gerente do Programa de Desenvolvimento e Aproveitamento Sustentável da Amazônia Azul. Durante o seu período no serviço ativo da Marinha, exerceu diversos cargos e funções, dentre os quais se destacam os Comandos do Rebocador de Alto Mar Triunfo e  da Força de Minagem e Varredura; de Adido de Defesa e Naval na Alemanha e na Holanda; e de Encarregado das Divisões de Relações Internacionais e de Assuntos Marítimos e Ambientais do estado Maior da Armada. Formou-se na Escola Naval, em 13 de dezembro de 1990, como Oficial de Marinha, possuindo diversos cursos de carreira, dentre os quais se destacam os de Altos Estudos Militares e de Política e Estratégia Marítima, com as titulações respectivas de Mestrado e de Doutorado em Ciências Navais, além de MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Internacional, pela COPPEAD, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Realização:

CLUBE DE ENGENHARIA

Equipe Coordenadora do Evento: Conselheiros Fátima Sobral Fernandes, Cesar Drucker, José Eduardo Andrade, Margarida Lima e a Vice - Presidente Maria Alice Ibanez.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita.

Detalhes

Data:
01/06/2022
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo