Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Encontros IPPUR | Plano Diretor no Rio de Janeiro

14/06/2021 às 18:00 - 20:00

Organizado pelo IPPUR-UFRJ, com o apoio do Fórum Popular do Plano Diretor do Rio de Janeiro, a série de encontros "Plano Diretor no Rio de Janeiro – uma visão crítica” visa subsidiar o debate e a elaboração de propostas alternativas tendo em vista o processo de revisão do Plano Diretor do Rio de Janeiro iniciado em março de 2021.

A ideia central é apresentar e discutir o papel do Plano Diretor e da legislação urbanística do Rio de Janeiro na sua relação com processos de produção e apropriação social do espaço. O evento também pretende resgatar e avaliar criticamente experiências anteriores de participação popular em processos de elaboração de planos governamentais, sua efetividade e resultados concretos; assim como o diálogo permanente com o processo em curso, reservando espaço para crítica de documentos oficiais (diagnósticos, propostas, leis existentes e propostas etc.) e apresentação de informações e leituras alternativas dos processos urbanos.

O evento é aberto ao público, com prioridade para militantes de movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos e organizações da sociedade civil.

Serão 19 encontros (dois por semana), sempre segundas e quartas, de 18h às 20h. Não há inscrições, basta pedir o certificado de participação ao término do curso. Ao final do curso, a/os participantes interessada/os poderão solicitar a emissão de certificado IPPUR/UFRJ de participação em atividade de extensão.

Data de início: 14 de junho de 2021 | Último encontro: 16 de agosto de 2021

Link do encontro: https://meet.google.com/qkr-bzgq-bjx

Para mais informações: https://ippur.ufrj.br/encontros-ippur-ufrj

Contato: [email protected] | [email protected]

Detalhes

Data:
14/06/2021
Hora:
18:00 - 20:00
Categoria de Evento:

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo