Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

HUMANIDADES NA ENGENHARIA: "POPULARIZAR O QUE SABEMOS E O QUE NÃO SABEMOS É PRECISO!"

22 novembro às 18:00 - 20:30

O projeto Humanidades na Engenharia vai tratar na edição de novembro, no dia 22, às 18h, do tema "Popularizar o que sabemos e o que não sabemos é preciso!". O físico Ennio Candotti é o convidado para o próximo evento e traz uma reflexão sobre a convivência entre os espantosos conhecimentos que adquirimos sobre o mundo e a simultânea progressão da ignorância, do erro a da cegueira.

Atualmente como diretor do Museu da Amazônia, não falta experiência e vivência tanto nas ciências exatas quanto nas humanas para esse físico ítalo-brasileiro renomado, que presidiu por quatro mandatos a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e foi um dos fundadores da revista Ciência Hoje.

O Clube de Engenharia tem a honra de receber esse ilustre cientista, que será entrevistado pelo conselheiro Arthur Obino. A coordenação do evento é da vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte. O Humanidades está aberto ao público em geral, que pode participar assistindo à transmissão pelo YouTube e enviando suas perguntas pelo chat.

SOBRE O PALESTRANTE:
O físico Ennio Candotti ocupa desde 2009 o cargo de d
iretor do Museu da Amazônia, em Manaus, e foi professor de física da UFRJ, UFES, UEA e UFAM  (1974-2018). Exerceu a presidência da SBPC nos períodos de 1989 a 1993 e de 2003 a 2007. Entre as honrarias que recebeu, está o Prêmio Kalinga da UNESCO de popularização da ciência, de 1999.

Detalhes

Data:
22 novembro
Hora:
18:00 - 20:30
Categorias de Evento:
,
Website:
https://www.youtube.com/user/clubedeengenharia

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone:
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content