
- Este evento já passou.
HUMANIDADES NA ENGENHARIA: "POPULARIZAR O QUE SABEMOS E O QUE NÃO SABEMOS É PRECISO!"
22/11/2022 às 18:00 - 20:30

O projeto Humanidades na Engenharia vai tratar na edição de novembro, no dia 22, às 18h, do tema "Popularizar o que sabemos e o que não sabemos é preciso!". O físico Ennio Candotti é o convidado para o próximo evento e traz uma reflexão sobre a convivência entre os espantosos conhecimentos que adquirimos sobre o mundo e a simultânea progressão da ignorância, do erro a da cegueira.
Atualmente como diretor do Museu da Amazônia, não falta experiência e vivência tanto nas ciências exatas quanto nas humanas para esse físico ítalo-brasileiro renomado, que presidiu por quatro mandatos a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e foi um dos fundadores da revista Ciência Hoje.
O Clube de Engenharia tem a honra de receber esse ilustre cientista, que será entrevistado pelo conselheiro Arthur Obino. A coordenação do evento é da vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte. O Humanidades está aberto ao público em geral, que pode participar assistindo à transmissão pelo YouTube e enviando suas perguntas pelo chat.
SOBRE O PALESTRANTE:
O físico Ennio Candotti ocupa desde 2009 o cargo de diretor do Museu da Amazônia, em Manaus, e foi professor de física da UFRJ, UFES, UEA e UFAM (1974-2018). Exerceu a presidência da SBPC nos períodos de 1989 a 1993 e de 2003 a 2007. Entre as honrarias que recebeu, está o Prêmio Kalinga da UNESCO de popularização da ciência, de 1999.