Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Humanidades recebe a engenheira química Luanda de Moraes

19/07/2022 às 18:00

A superintendente de Unidades Estratégicas da UERJ será recebida pelo projeto no dia 19, às 18h

O projeto Humanidades, do Clube de Engenharia, tem um novo encontro marcado com os associados e todo o público interessado em conhecer a perspectiva social e humanista que existe nas ciências e em especial na engenharia.

Na edição de julho, no dia 19, às 18h, será a vez da Superintendente de Unidades Estratégicas da UERJ, Luanda Silva de Moraes, ser recebida pelo projeto. Como nas edições anteriores, busca-se divulgar a integração entre a Engenharia e demais áreas de conhecimento e saber humanísticos. Desta vez, dando voz a uma pesquisadora formada em Engenharia Química com uma vasta experiência profissional e de vida.

Engenharia com Afeto para Contratos Sociais Humanistas” será o tema de sua palestra, em que também responderá a perguntas da conselheira Carmen Lúcia Petraglia e do público que assistirá ao evento pelo canal do Clube no YouTube. A coordenação será da vice-presidente, Maria Alice Ibañez Duarte.

Luanda de Moraes tem mestrado e doutorado em Ciências e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ. Ela foi Reitora da UEZO (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste), entre janeiro de 2021 e março deste ano. Anteriormente ocupou o cargo de vice-reitora da Instituição, atualmente incorporada pela UERJ, e coordenou o programa de “Humanização na Universidade”.

Atualmente coordena os projetos de Extensão universitária “O papel da humanização na transformação individual para o impacto global - 17 ODS” e “Consciência Negra na Universidade”. Lembramos que o ODS 17 contempla “Parcerias e Meios de implementação”.

SOBRE A PALESTRANTE:

Luanda Silva de Moraes é graduada em Engenharia química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ, mestra e doutora pelo Instituto de Macromoléculas – Profa. Eloisa Mano - UFRJ, e realizou doutorado sanduíche no Instituto per lo Studio delle Macromolecole (ISMAC) do Consiglio Nazionale delle Richerche de Milão (CNR), realizou pós-doutoramento na UERJ, foi bolsista PRONAMETRO desenvolvendo projeto vinculado ao Laboratório de Força do INMETRO/RJ. Atualmente é a Superintendente de Unidades Estratégicas da UERJ.

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo