Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento: "Engenharia dos Explosivos: um enfoque dual"

17/10/2019 às 18:00 - 20:00

O Clube de Engenharia convida os associados e demais interessados para o lançamento da obra "Engenharia dos Explosivos: um enfoque dual", no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 18h.

A obra tem como autores Ubirajara da Silva Valença, Sergio Stanisck Reis, Mario Palazzo, José Ferreira Rocha e Alcio Augusto Carpes Athayde, e é considerada a primeira publicação, em língua portuguesa, que aborda os usos militar e civil dos explosivos. Os autores são engenheiros químicos formados pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e viveram, por mais de quarenta anos, nas fábricas do Exército, produzindo, pesquisando e desenvolvendo materiais energéticos, fundamentais nas aplicações referidas no livro. Também se dedicaram ao ensino do tema, desenvolvendo projetos relevantes e publicando inúmeros trabalhos.

"Engenharia dos explosivos" trata do estudo da fabricação dos explosivos, das pólvoras, dos propelentes e dos pirotécnicos. Com um texto técnico e meticuloso, atende tanto os iniciados quanto os estudiosos desses instigantes assuntos, preenchendo uma lacuna na bibliografia do tema.

Saiba mais aqui.

Promoção:
Diretoria de Atividades Culturais

Serviço:
Dia 17/10, quinta-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Detalhes

Data:
17/10/2019
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo