Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Segurança de Barragens

05/05/2015 às 17:00 - 18:00

Departamento de Engenharia Civil da PUC-Rio comemora 50 anos

O Departamento de Engenharia Civil da PUC-Rio celebra, em 2015, os 50 anos do curso de Pós-Graduação, o primeiro a ser criado nesta área no Brasil, e já conta com mais de mil teses de mestrado e doutorado aprovadas. Em comemoração à data, a PUC-Rio oferece uma série de seminários durante o ano, com o apoio da Associação Brasileira de Mecânicas dos Solos - ABMS, Academia Nacional de Engenharia-ANE e Comitê Brasileiro de Barragens-CBDB.

Título: Segurança de Barragens
Data: 5 de maio de 2015
Horário: 17h
Local: PUC-Rio, Sala 206-L
Palestrante: Eng. Ricardo Oliveira, Consultores de Engenharia e Ambiente-COBA, Universidade Nova de Lisboa-UNL. Título - Segurança de Barragens.

Resumo: O Seminário irá abordar um breve histórico do tema Segurança de Barragens e alguns conceitos fundamentais; refere a Lei de Segurança de Barragens do Brasil, a Política Nacional de Segurança de Barragens, seus instrumentos e regulamentos e as competências da ANA e outros Fiscalizadores e dos Empreendedores; termina com exemplos de algumas intervenções da COBA em estudos de segurança de barragens brasileiras.

Antes dos seminários, é oferecido um coffee-break para os presentes.

Todos os interessados são bem-vindos, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

O programa de seminários tem o patrocínio das empresas Huesker e Maccaferri, com longa tradição no apoio às pesquisas de pós-graduação na PUC-Rio.

Para mais informações sobre o programa de seminários, favor entrar em contato com a secretaria do Departamento:Sr. Lenílson, tel: 21-3527.1189 R: 105,E-mail: [email protected]

Detalhes

Data:
05/05/2015
Hora:
17:00 - 18:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo