Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminário Água Bem Social e Desastres Naturais

24/03/2022 às 17:00 - 20:00

https://www.youtube.com/channel/UCW5oakEUA1VeKo8EC1tZyRA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece na próxima semana, a Seaerj se uniu às entidades representativas do Rio de Janeiro, para realizar o Seminário Água Bem Social e Desastres Naturais. De acordo com os dados, 12% da Água doce do mundo está no Brasil, mas o estado do Rio de Janeiro é contemplado por um único grande rio federal, o Rio Paraíba do Sul.

O seminário será dividido em 2 dias, a primeira mesa acontece no dia 24 de março e apresentará discussões sobre a temática: Gestão das águas no Estado do Rio de Janeiro, com a presença de Luiz Constantino da Silva Junior. Luiz é biólogo, servidor do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, e atua na Gerência de Instrumentos de Recursos Hídricos e Governança das Águas (GERAGUA/DIRSEQ).

A segunda mesa, debaterá a temática “Programa Guardiões dos Rios e ações de fiscalização da SMAC em corpos receptores”, comandada por Gilberto Camarinha, assessor da Subsecretaria de Meio Ambiente.

Participarão do evento, Luiz Antônio Cosenza, presidente do Crea-Rj; Márcio Ellery Girão Barroso, presidente do Clube de Engenharia; Sabrina da Costa de Oliveira vice-presidente da Associação dos Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro-AEARJ; e Marco Antônio Barbosa, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do RJ-SENGE-RJ.

As demais mesas acontecem no dia 31 de março, mais informações em breve nos canais da Seaerj.

O Seminário é idealizado pela Associação dos moradores da praça Cardeal Arcoverde – AMAVE; Associação Socioambiental e Cultural do lido e adjacências – ASSACLA; Seaerj, Centro Cultural da Seaerj, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA-RJ, Clube de Engenharia/DAT e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – SENGE/RJ. Também apoiam as entidades: Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ; Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro- APG-RJ; Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio de Janeiro – APEFERJ; Embrapa Solos; Pastoral de Ecologia Integral da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Movimento Socioambiental Baía Viva.

Anote na agenda! O evento acontece nos dias 24 e 31 de março (quinta-feira) das 17 às 20 horas, em formato online com transmissão no Youtube da Seaerj, no link: https://bit.ly/3ueWKoK

Participe!

 

Detalhes

Data:
24/03/2022
Hora:
17:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo