Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Transmissão: Aniversário de 52 Anos do Parque Estadual da Chacrinha

22/05/2021 às 10:00 - 11:00

Neste sábado, 22 de maio, o Clube de Engenharia transmitirá via YouTube dois vídeos em comemoração ao aniversário de 52 Anos do Parque Estadual da Chacrinha. O evento, tem como objetivo mostrar a importância do Parque Estadual da Chacrinha, em Copacabana. A preservação deste patrimônio natural, histórico, arqueológico e cultural são essenciais para a cidade do Rio de Janeiro. O destaque é o jequitibá-de-manta, antigo exemplar de árvore em perigo de extinção, atingido por deslizamento ocorrido em abril de 2019.

O primeiro vídeo será lançado às 10h, com a mesa de debates com Monica Araújo, Laura Esteves e Camilla Agostini. As apresentações culturais ficaram por conta de Helvio Bianchi, Guilherme Rodrigues e Roberto Lima. Abhay Zukosky encerra narrando uma história ocorrida no Parque.

A segunda parte do evento será exibida em vídeo a partir das 10h30, com a introdução de Claudio Capeche, seguido pelos panelistas Renato Ramos, Patrícia da Rosa, Ibá dos Santos Silva e Dalva Braga.

Para assistir, é só clicar aqui.

O evento foi organizado pela Diretoria Cultural, Diretoria Técnica, DRNR, DRM e DTG, pela SEAERJ, CCSEAERJ, Associação de Moradores Praça Cardeal Arcoverde, AMAVE e pelo Grupo Poesia Simplesmente, Movimento Socioambiental Cultural e Histórico do Lido e Adjacências, com a realização da Embrapa Solos, colaboração do Parque Estadual da Chacrinha e o apoio do CREA-RJ, SENGE-RJ, AEARJ, APEFERJ e APG.

Organizações envolvidas: Movimento Socioambiental Baía Viva / Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese do Rio de Janeiro / Agradecimento: Go Droning / Abhay Zukosky / Grupo Choro da Gabizo.

 

Detalhes

Data:
22/05/2021
Hora:
10:00 - 11:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo