Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Clube realiza lançamento de livro em homenagem a Francis Bogossian

12/12/2022 às 16:00

‘Geomecância 50 Anos’ conta a história da empresa fundada pelo engenheiro civil, que presidiu a entidade por dois mandatos

  • Salão Nobre do Clube de Engenharia (Edifício Edson Passos - Av. Rio Branco, 124/ 20º andar, Centro, Rio de Janeiro)

O Clube de Engenharia vai realizar no próximo dia 12/12, às 16h, o lançamento do livro “Geomecânica 50 Anos”, numa homenagem ao fundador da empresa, o engenheiro civil Francis Bogossian. O evento terá lugar no Salão Nobre da sede da entidade e será a oportunidade também para uma conversa sobre a história desse empreendimento e sua contribuição para a Geotecnia e a Engenharia nacionais.

Francis foi presidente do Clube por dois mandatos, entre 2009 e 2015, e fundou sua empresa em 1972. Foi também professor da UFRJ e atuou junto a diversas entidades ligadas à Engenharia nacional. Atualmente, é presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP).

Além do Clube de Engenharia, o lançamento é uma realização do Crea-RJ, Academia Nacional de Engenharia (ANE), Geomecânica, Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP), Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ).

Sobre o homenageado

Francis Bogossian é formado em Engenharia Civil e, atualmente, preside a ANE (Academia Nacional de Engenharia), é Presidente Emérito do Conselho Consultivo da AEERJ (Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro) e presidente do IBEP (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos). É vice-presidente do Crea-RJ e ex-presidente do Clube de Engenharia.

Realização

Crea-RJ - Clube de Engenharia - ANE - Geomecânica - IBEP - AEERJ - Fisenge - Senge-RJ.

Detalhes

Data:
12/12/2022
Hora:
16:00
Categorias de Evento:
,

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo