O que aconteceu com o emprego na construção pesada?

O grave crise da engenharia nacional mobilizou mais de 100 entidades e associações de engenharia, arquitetura,  indústria, agricultura; além de universidades e profissionais, que se uniram e lançaram, nesta segunda-feira (17), um manifesto em defesa do setor, dos empregos, da Petrobras e do desenvolvimento brasileiro. 

Durante o ato "Pela Engenharia, a Favor do Brasil",  o diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada - Sinicon, Petrônio Lerche Vieira, apresentou um documento produzido pela entidade com os dados do desemprego no setor..

Além do desemprego desencadeado recentemente pelas paralisações que envolvem a Operação Lava Jato e a crise política no país, houve, desde 2014, uma queda significativa na oferta de novas vagas na construção pesada.

Os representantes das entidades presentes no ato "Pela Engenharia, a favor do Brasil", unanimemente afirmaram que aplaudem as investigações da operação Lava Jato, e esperam que os responsáveis por qualquer crime cometido sejam punidos. No entanto, os mesmos representantes alertam que é necessário e urgente recuperar as empresas de engenharia nacionais e a Petrobras, de forma a não paralisar o complexo produtivo público e privado do país, gerando desemprego e levando ao desmonte o conhecimento tecnológico produzido por engenheiros brasileiros durante mais de 60 anos.

Acesse aqui a apresentação completa do Sinicon no ato Pela Engenharia, a favor do Brasil.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo