Informe 27/08 - Belo Monte: um desafio de escala, logística e prazo

Belo Monte – um desafio de escala, logística e prazo

Caminham para a conclusão as obras da Usina de Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu, próximo a Altamira, no Pará. Projetada nos anos 70, ela será a terceira maior do mundo em potência instalada, capaz de produzir energia suficiente para iluminar 10% de todo o território nacional. A obra inteira é um grande desafio em diversos níveis. Hoje, 27 de agosto, o Clube de Engenharia recebe especialistas do consórcio construtor da usina para a palestra “Belo monte – Um desafio de escala, logística e prazo”.

Organizada pelo Clube de Engenharia, Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e Divisão Técnica de Construção (DCO), a palestra contará com exposições de Clarisse Farias G. Cordeiro, gerente de Excelência e Inovação da Andrade Gutierrez; Marco Tulio Pinto, diretor de Projeto do Consórcio Construtor Belo Monte; Oscar Machado Bandeira, superintendente de Construção da Diretoria de Produção e Implantação da Norte Energia.

O evento conta com o apoio da Divisão Técnica de Geotecnia (DTG), Academia Nacional de Engenharia (ANE), Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB- núcleo Rio), Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS-Rio), Associação Brasileira de Geologia ambiental (ABGE-Rio) e Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro (APG-RJ). A palestra gratuita acontecerá no 20º andar do Clube de Engenharia e a entrada é livre.

Serviço:
Dia 27/08, segunda-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo