Informe 20/09/2019 - Impacto das mudanças climáticas em sistemas de energia elétrica / Os encantos do Cravo no Clube de Engenharia

 Impacto das mudanças climáticas
em sistemas de energia elétrica

Em um país como o Brasil, que possui matriz energética hidrelétrica, diretamente relacionada à vazão dos rios e às chuvas, as mudanças no clima são definitivas para o planejamento energético.

Para tratar do tema, a Academia Nacional de Engenharia (ANE), o Clube de Engenharia e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), receberão o ex-diretor do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), Albert Melo, no dia 26 de setembro para a palestra “Reflexões sobre o Impacto das Mudanças Climáticas em Sistemas de Energia Elétrica”.

Albert é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre e doutor em Ciências em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), professor adjunto do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membro da Academia Nacional de Engenharia.

A palestra, que acontecerá no auditório do 20º andar começará às 17h30 e tem entrada gratuita.

Serviço:
Dia 26/09, quinta-feira, às 17h30
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca
Entrada gratuita

Os encantos do Cravo no Clube de Engenharia

Na próxima semana o Clube de Engenharia será palco de um dos maiores eventos de Cravo do país, entre os dias 23 e 25 de Setembro, sempre às 18 horas: a Semana do Cravo, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nesta 16ª edição, além dos três recitais abertos ao público, haverá mesas redondas durante o dia para os músicos e musicistas inscritos. Os filhos de associados e de funcionários do Clube de Engenharia poderão assistir a uma apresentação voltada para crianças no início do recital do dia 25, quarta-feira, às 18h.

Clique aqui para ver o vídeo com mais informações do evento.

Serviço:
Dias 23, 24 e 25/09, às 18h
22º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca
Entrada gratuita

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo