Mineração e Desenvolvimento: Plano de Metas e Ações 2020/2023

O Clube de Engenharia é reconhecido em seu histórico centenário como um espaço democrático para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento nacional e à capacitação técnica dos engenheiros. Em um cenário de crises que se sucedem em plena pandemia torna-se urgente contribuir para o processo de retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Com a perspectiva de aprofundar a discussão sobre o impacto da mineração na economia nacional, no pós-Covid-19, foi lançada, em 14 de outubro, a primeira palestra de uma série de videoconferências sobre o setor mineral brasileiro.

No lançamento da série, Alexandre Vidigal de Oliveira, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – SGM/MME, abordou o tema Mineração e Desenvolvimento: Plano de Metas e Ações 2020/2023.

Alexandre Vidigal de Oliveira é jurista e gestor público, Presidente do Conselho Fiscal da Pré-Sal Petróleo-PPSA, Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais-CPRM e Coordenador-Geral do Grupo de Trabalho - 15 (Mineração), do Mercosul. Exerceu o cargo de Juiz Federal por quase 28 anos, até janeiro de 2019, tendo atuado em Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.É doutor em Direito pela Universidad Carlos III de Madrid, com título convalidado pela Universidade de Brasília-UnB. Tem mestrado e duas especializações em Direito. Tem vasta experiência profissional no setor público federal.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo