Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

WORKSHOP POR ELAS - Experiências de Mulheres na Área Geoambiental - WPE 2022

10/11/2022 - 11/11/2022

O Clube de Engenharia, através da Divisão Técnica de Geologia e Mineração (DGM), e a Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências, Núcleo Rio de Janeiro (ABMGeo) vai realizar o “Workshop Por Elas” – WPE2022, que este ano terá como temática as “Experiências de Mulheres na área geoambiental”. O evento é uma parceria com o Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental – Núcleo Rio de Janeiro e Espírito Santo (ABGE NRJ-ES).

A ideia é abordar a área ambiental, reunindo saberes multidisciplinares no cenário das Geociências, visando contribuir diretamente para a capacitação de mulheres em formação, profissionais que desejam recolocação no mercado ou mesmo profissionais que atuem na área, tanto na academia quanto em empresas privadas e estatais. O evento é aberto a todos, e têm como ideia central colaborar para o networking entre os interessados na área.

A proposta é realizar uma discussão sobre as experiências de mulheres das geociências que atuam na área ambiental, bem como uma discussão ampla das atividades em recursos minerais, hídricos e a transição da matriz energética e o futuro mais sustentável. Paralelamente às atividades presenciais na sede do Clube de Engenharia, serão transmitidos cursos via Google meet. Fiquem atentas à programação no canal da ABMGeo Núcleo RJ.

Programação (sessões temáticas)

Dia 10/11:

Manhã: Desastres antropogênicos e socioambientais

Tarde: Investigações geofísicas aplicadas ao meio ambiente

Dia 11/11:

Manhã: Exploração de recursos minerais e hídricos em áreas urbanas

Tarde: Geociências, transição da matriz energética e o futuro sustentável

Realização

ABMGeo – Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências – Núcleo Rio de Janeiro e Divisão Técnica de Geologia e Mineração (DGM) 

Apoio:

Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - Núcleo Rio de Janeiro e Espírito Santo (ABGE NRJ-ES), Associação Brasileira de Geólogos do Petróleo (ABGP), Sociedade Brasileira de Geologia – Núcleo Rio de Janeiro (SBG NRJ-ES) e UERJ

Coordenação:

Marco Latgé (chefe da DGM) e Renato Ramos (professor da UFRJ e conselheiro do Clube de Engenharia)

Detalhes

Início:
10/11/2022
Final:
11/11/2022
Categorias de Evento:
,
Website:
https://www.youtube.com/channel/UCIbyoYM13AGupU22nkE3S-A

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo