Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

6ª Edição do Encontro Fluminense de estudantes de Engenharia - EFEEng

19/11/2022

O Encontro Fluminense de estudantes de Engenharia (EFEEng) é um evento que reúne estudantes e profissionais das mais diversas áreas da engenharia no intuito de promover diálogo, a troca de conhecimentos e experiências com a finalidade de formação de quadros profissionais da engenharia com ética, responsabilidade socioambiental, de valores sociais e democráticos.

Promovendo assim, a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade e o desenvolvimento e inovação da engenharia brasileira e a construção de políticas públicas para inclusão social e produtiva da população.

O evento consta de palestras e rodas de conversa com os profissionais das mais diversas áreas da engenharia e é organizado por estudantes e profissionais recém-formados, de universidades públicas e particulares e membros da SAE – Secretaria de Apoio ao Estudante do Clube de Engenharia1.

A 6ª Edição do EFEEng, será realizada no dia 19 de novembro de 2022, a partir das 9h, na sede social do Clube de Engenharia, trazendo como tema “Afinal, quem manda aqui? Poder e liderança nas universidades”. Para o dia do encontro teremos diversas palestras com temas que impactam diretamente a vivência acadêmica e profissional do público (habilidades comportamentais, voluntariado, currículo profissional entre outras).

Em preparação para o evento principal, os estudantes promovem no mês que antecede o encontro, o projeto “Esquenta EFEEng” que é realizado no formato de lives na rede social Instagram, com temas de interesse e sugeridos pelos próprios estudantes ao longo do ano.

Para a edição de 2022, teremos o retorno do evento presencial, porém sem deixar de lado o formado virtual que atende o público dos outros estados.

Palestras do dia:

- A importância da participação do estudante na sociedade.
- "AFINAL, QUEM MANDA AQUI? - Poder e Liderança nas Universidades."
- Habilidades comportamentais na indústria 4.0: Hard x Soft Skills
- Currículo e Avaliação – construindo modelos para o futuro
- Estudante adaptável: Como Estruturar Projetos de Voluntariado para Estudantes de Engenharia

As inscrições abertas!

Lembramos que as vagas no formato virtual serão limitadas.

Participe.

 

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo