O que é Libra?

Brasil de Fato | 07/10/2013

O campo de petróleo de Libra não é conhecido por interesse do capital internacional que quer a população desinformada, possibilitando, desta forma, que uma verdadeira privatização camuflada ocorra

Paulo Metri
 
Se uma pesquisa de opinião fosse feita, a nível nacional, com uma única pergunta: “O que o Senhor (ou Senhora) acha do leilão de Libra que ocorrerá no dia 21 de outubro?”, certamente, uns 95% dos pesquisados responderiam: “O que é Libra?”

O campo de petróleo de Libra não é conhecido por interesse do capital internacional que quer a população desinformada, possibilitando, desta forma, que uma verdadeira privatização camuflada ocorra. Esta blindagem de informações extremamente relevantes para a sociedade ocorre graças ao controle total exercido pelo capital sobre a mídia comercial.

Leia a matéria completa no Brasil de Fato.

_______

RMF: Técnicas de vendas são tema de congresso para empreendedores

R7 | 07/10/2013

Comunicar sua chegada ao mercado e vender são os maiores desafios para startups. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a escassez de clientes é a principal dificuldade relatada por empreendedores no primeiro ano de atividade, com 29% das respostas. Com foco neste desafio, será realizado o Congresso de Gestão Empreendedora, no Rio de Janeiro, cujos temas são as tendências e inovações na área comercial para pequenas e médias empresas.

Um dos assuntos abordados será o uso das mídias sociais como ferramenta para alcançar clientes e parceiros. Segundo Carla Falcão, consultora e especialista em redes sociais, utilizar a internet como divulgação requer estratégia e planejamento. "Empreendedores apresentam dificuldades em comunicar os diferenciais de suas marcas" explica ela.

Veja a matéria completa no R7.

____

"Leilão nunca foi bom para o Brasil. Esta foi uma forma inventada pelo neoliberalismo de FHC para entregar o nosso petróleo"

PCO | 06/10/2013

Nos 60 anos da Petrobras, Causa Operária entrevista o vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) e do Clube de Engenharia do Rio, Fernando Siqueira, sobre as condições da produção do petróleo no Brasil e as ameaças dos leilões do pré-sal para o País

Causa Operária: Qual é sua opinião sobre o leilão do megacampo Libra?Dr. Fernando Siqueira: Um absurdo completo. Primeiro porque o Brasil não precisa pesquisar mais petróleo em curto prazo porque a Petrobras já descobriu 60 bilhões de barris no pré-sal (Tupi – 9bi; Carioca - 10bi; Franco - 9bi; Libra - 15bi; Sapinhoá - 2bi; Iara - 4bi; área das baleias - ES – 6bi; outros 6bi), que somados aos 14 bilhões existentes antes do pré-sal, nos dão auto-suficiência para mais de 50 anos. Segundo porque nenhum país independente leiloa petróleo já descoberto; terceiro porque está comprovado que o coração tecnológico da Petrobras, o Centro de Processamento de Dados da companhia usa o software open Wells da empresa [norte] americana Halliburton, cujos consultores que rodam o software têm acesso total a todos os dados da Petrobras nesse centro. Segundo o Edward Snowden a cada 72horas uma massa de dados da Petrobras é remetida para cinco países: Canadá, EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Portanto, abstraindo os demais argumentos, este leilão está completamente contaminado por espionagem. Não pode prosseguir.

Veja a entrevista completa no site do PCO.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo