Informe 21/06/2017 Início da engenharia no Brasil é tema de livro a ser lançado no Clube

Início da engenharia no Brasil é tema de
livro de Edson Monteiro a ser lançado no Clube de Engenharia

A Diretoria de Atividades Culturais e Cívicas do Clube de Engenharia promove, em 27 de junho (terça-feira), das 17h às 20h, no auditório do 22º andar, o lançamento do livro "Trajetória histórico-social da Engenharia Brasileira", de autoria do Conselheiro e professor Edson Monteiro.

Com mais de quarenta anos de atuação em escolas de engenharia do Rio de Janeiro (UFRJ, UFF, PUC, Escola Naval, entre outras), Edson Monteiro é mestre em Ciência dos Materiais e Metalurgia pela COPPE/UFRJ e autor de 13 livros em áreas diversas. Na ocasião do evento, será lançado o “Tomo I - Dos primórdios coloniais ao quase-final do Século XIX”, em que o autor aborda a formação da engenharia científica no Brasil-Colônia e os movimentos da área. Edson Monteiro destaca a essencialidade da engenharia como ferramenta de desenvolvimento e consolidação da soberania nacional.

"Há que se louvar o espírito de preservação e o pujante respeito do caríssimo professor Edson pela cultura da engenharia nacional, quando analisa, sob o ponto de vista sociológico, a história desta atividade-mãe impulsionadora dos destinos da nação", escreve o engenheiro Francis Bogossian, ex-presidente do Clube de Engenharia e presidente da Academia Nacional de Engenharia no prefácio da obra.

O evento contará com sessão de autógrafos e palestra do autor.
 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo