Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Debate no IAB: projetos e estudos de transformação urbana para o Centro do Rio

10/06/2013 às 18:00 - 20:00

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), promove debate público para apresentação, pelo arquiteto e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, Washington Fajardo, dos estudos e projetos da Prefeitura para o Centro do Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 10 de junho, às 18h30, na sede do IAB-RJ, Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer. Aberto ao público, o encontro visa a aprofundar as discussões sobre as obras e intervenções previstas para a região.

Entre os projetos a serem apresentados, estão intervenções de mobilidade urbana, como o BRT Transbrasil, as linhas de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que ligarão os bairros da Região Portuária ao centro financeiro e ao Aeroporto Santos Dumont, as novas áreas para pedestres (Av. Rio Branco e Rua Primeiro de Março), entre outros estudos.

 

O presidente do IAB, Sérgio Magalhães, considera a discussão dos estudos e projetos da Prefeitura do Rio para o Centro de extrema importância. “A apresentação e o debate são importantes não apenas para que arquitetos e a sociedade tomem conhecimento do que está sendo planejado, mas por nos oferecer a oportunidade de participar do processo e, eventualmente, contribuir no aperfeiçoamento dos estudos e dos projetos pensados para a cidade”, afirma.

Serão convidados a participar da apresentação representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), do Clube de Engenharia, da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (Abea), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), entre outras.

Serviço:

Apresentação dos projetos e estudos de transformação urbana do Centro do Rio

Quando: 10 de junho

Horário: 18h30

Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ

Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo

Mais informações: (21) 2557-4480

Detalhes

Data:
10/06/2013
Hora:
18:00 - 20:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo