Manifestação no Rio de Janeiro vai reunir representantes de mais de cem entidades contra agressões às instituições brasileiras
Mais de cem entidades da sociedade civil vão realizar no dia 1º de setembro (segunda-feira), às 18h, o Ato em Defesa da Soberania Nacional e da Democracia. Representantes de organizações ligadas a categorias profissionais, a estudantes, ao setor acadêmico, a movimentos sociais, além de parlamentares, vão se reunir na sede do Clube de Engenharia do Brasil, no Rio de Janeiro, numa manifestação de repúdio às tentativas de interferência externo no país.
O objetivo do ato é mobilizar a sociedade contra as agressões que as instituições da República e a Soberania Nacional vêm sofrendo. O momento exige firmeza para que o Brasil mantenha sua autodeterminação e seu caráter democrático. Para isso, as entidades pretendem divulgar um Manifesto após a manifestação, instituir a Assembleia Permanente pela Soberania e promover outros encontros para fortalecer o movimento.
“O Clube de Engenharia do Brasil repudia as agressões do governo dos Estados Unidos da América à Soberania, ao processo de desenvolvimento e à Democracia no País, em escalada ameaçadora conduzida pelo presidente Donald Trump, que já inclui a intromissão sem precedentes no funcionamento do Poder Judiciário brasileiro”, defende o presidente do Clube de Engenharia do Brasil, Francis Bogossian.
Ato em Defesa da Soberania Nacional e da Democracia:
DATA: 01/09 (segunda-feira)
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Av. Rio Branco, 124 – 25º andar – Centro – Rio de Janeiro