Premiação contempla profissionais, instituições e entidades de classe que contribuem com a melhoria da qualidade de vida e preservação do patrimônio natural brasileiro
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) vai realizar no próximo dia 7 de dezembro, às 17 horas, a solenidade de entrega do Prêmio David de Azambuja do Mérito Florestal. O prêmio é concedido anualmente a engenheiros florestais, instituições de ensino e entidades de classe que tenham se distinguido por suas ações, trabalhos, estudos e projetos e que contribuem com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e das organizações, em prol do desenvolvimento florestal e preservação do patrimônio natural brasileiro.
Por conta da pandemia de Covid-19, o prêmio não foi entregue em 2020 e, por isso, a solenidade deste ano irá agraciar engenheiros e entidades que se destacaram nos dois últimos anos. Os premiados de 2020 são: a Engenheira Florestal Márcia Carvalho Barroso (post mortem); a Essat Engenharia LTDA e o Engenheiro Florestal José de Arimatéa Silva. Os premiados de 2021 são: o Engenheiro Florestal Acácio Geraldo de Carvalho (post mortem), a Epta Gestão Ambiental e Floresta LTDA e o Engenheiro Florestal Dionizio Moraes Pessamilio.
A solenidade de entrega do Prêmio David de Azambuja do Mérito Florestal será realizada de forma virtual e poderá ser acompanhada por todos os premiados e seus familiares, ao vivo, pela WebTV (canal do CREA-RJ no YouTube) e pelo site da entidade (www.crea-rj.org.br).