Diálogos 2022 | 5G – Perspectivas

Está previsto para julho de 2022 o início do funcionamento da quinta geração da internet móvel no Brasil. O 5G permitirá conexões mais rápidas, maior volume de tráfego de dados e a possibilidade de conectividade simultânea entre diversos aparelhos. Para discutir os impactos econômicos e sociais da introdução dessa nova tecnologia, o Clube de Engenharia, Academia Nacional de Engenharia, Crea-RJ e Instituto Brasileiro de Estudos Políticos realizaram o evento “5G – Perspectivas”, pela série Diálogos 2022. No debate virtual, os participantes apontaram o potencial desse novo marco das telecomunicações para o desenvolvimento de inovações e também trataram dos riscos dele acelerar os abismos sociais no país.

Confira a matéria completa em https://portalclubedeengenharia.org.br/2022/03/17/clube-debate-os-impactos-economicos-tecnologicos-e-sociais-do-5g/

Recomendado

Próximo Eventos

Área do Associado

Faça seu login
Inscrição

Inscreva-se na nossa newsletter para receber atualizações exclusivas sobre o portal do Clube de Engenharia! Fique por dentro das últimas novidades, eventos e informações relevantes do setor.

Fale Conosco

Enviar Correspondência