
- Este evento já passou.
Aspectos técnicos e legais da insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial - Curso técnico
15/10/2015 às 21:00
CONTEÚDO:
Serão apresentados conteúdos teóricos básicos e experiências práticas para auxílio em avaliações ambientais que podem auxiliar no atendimento a quesitos periciais para varas trabalhistas e previdenciárias. O objetivo do curso é a atualização dos participantes nas Legislações, que alteraram profundamente os conceitos para a concessão dos pagamentos da Insalubridade, Periculosidade e dos benefícios da Aposentadoria Especial.
LOCAL:
Auditório da SOBES - Sociedade Brasileira de Engenharia e Segurança
Av. Rio Branco nº 133 - 22 º andar - Centro - RJ
DATA: 15/10/2015
CARGA HORÁRIA: 08 horas - das 09:00 h às 12:00 h e 13h00 h às 18h00 h
PROGRAMAÇÃO:
Das: 09:00 h às 10:30h
- Conceitos Técnicos e Legais da Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial.
- Legislações e Normas de Interesse
- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA
- Laudo Técnico de Insalubridade e/ou Periculosidade - LTI/LTP
- Atividades e Operações Insalubres
- Graus de Insalubridade
Intervalo para Café: Das 10:30 h às 10:45 h
Das: 10:45 h às 12:00h
- Estudo dos 15 Anexos da Norma Regulamentadora NR-15
Almoço: Das 12:00 h às 13:00 h
Das 13:00 h às 15:00 h
- Atividades e Operações Perigosas
- Estudo dos 06 Anexos da NR-16
- Como Fazer um Laudo Pericial/Judicial
Das 15:00 h às 16:00 h
- Insalubridade e Periculosidade no Serviço Público
Intervalo para Café: Das 16:00 h às 16:15 h
Das 16:15 h às 17:00 h
- Como Fazer o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT
- Como Fazer o Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP
- Dados Administrativos
- Registros Ambientais
- Resultado de Monitoração Biológica
- Responsável pelas Informações
Das 17:00 h às 18:00 h
- Avaliação dos Participantes para a emissão dos Diplomas de Acreditação Profissional.
Jaques Sherique - Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, formado e atuante com mais de 40 anos de experiência na área, tendo sido Diretor do DNSST/M.T.E, Membro do Conselho de Administração da FUNDACENTRO, Vice-Presidente do CONFEA, Vice-Presidente do CREA-RJ, Presidente da SOBES-RIO, Secretário da SOBES, Presidente da ABPA, Gerente de SST da Vale do Rio Doce, autor da Portaria que instituiu o Mapa de Riscos no Brasil, Autor de diversos livros técnicos sobre o assunto, Perito e Assistente Técnico Pericial e Consultor de Empresas de Grande porte.
PÚBLICO ALVO:
- Engenheiros de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem; Técnicos de Segurança do Trabalho; Estudantes de cursos correlatos; Profissionais de RH e da àrea Jurídica e Administradores de Empresas
CERTIFICADO:
Será fornecido certificado de participação com menção a carga horária ministrada à todos os participantes.
CAPACITAÇÃO TÉCNICA:
Ao término do evento os participantes que desejarem serão submetidos a uma entrevista técnica pelo Palestrante do evento, com retorno da sua avaliação, fornecida exclusivamente ao participante para a emissão dos Diplomas de Acreditação Profissional na aplicação das matérias do evento.
Os participantes sem registro no CREA ou no MTE não serão submetidos à avaliação técnica.
INVESTIMENTO:
Valor da Inscrição: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por participante, incluindo a avaliação para Acreditação, CD-ROM, com todos os arquivos e apresentações do curso, lanches e almoço de cortesia. Desconto de 20% para os sócios da SOBES, SOBES-RIO, Profissionais em dia com o CONFEA/CREA, FENATEC/SINTEC, Clube de Engenharia e alunos de Curso de Especialização em EST, até 30/09/2015 e após esta data R$ 300,00.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO:
Para fazer a sua inscrição no evento o interessado deve enviar e-mail para: sobesnacion[email protected]; [email protected] ou pelo telefone: 21-2509-7030.
REALIZAÇÃO: SOBES - Sociedade Brasileira de Engenharia e Segurança.