Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

BNDES Garagem: uma experiência de fomento ao empreendedorismo brasileiro

01/09/2021 às 18:00 - 20:00

1ª de setembro, às 18h, no Zoom
- Inscrições limitadas -

A série de eventos ENCONTROS COM TECNOLOGIA chega à sua sexta edição focando no ecossistema de negócios inovadores. Como acontece sempre na primeira quarta-feira do mês, nosso networking temático reunirá profissionais de diferentes idades, origens e setores em um ambiente virtual pensado para o compartilhamento de ideias e para o amadurecimento de projetos pessoais e coletivos relacionados ao exercício profissional.

O tema central da nossa conversa em setembro será o fomento a ambientes de negócios que ofereçam soluções de impacto social e ambiental para desafios do cotidiano.

Para inspirar os debates dos grupos, vamos conhecer um pouco da experiência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que lançou em 2019 o BNDES Garagem. O programa, que segue para sua segunda edição, reúne os principais atores deste setor que, para se consolidar de fato, precisa da articulação e fomento por parte de empresas, academia, poder público, mentores de negócios e sociedade.

A primeira edição do programa aconteceu em janeiro de 2019. Foram 2765 startups inscritas para o Programa de Criação e 2271 para o de Aceleração. Após as seletivas, foram apoiadas 74 startups.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Que lições podemos obter da experiência do BNDES Garagem?

O que o BNDES Garagem procura nos projetos que seleciona para fomentar?

Quais as diferenças entre os programas de Criação e Aceleração de Start ups?

O que você precisa saber para submeter seu projeto ao BNDES Garagem e iniciativas deste porte?

Unicórnios X Zebras: que tipo de empresa priorizar e por que?

O Encontros com Tecnologia debate essas e outras questões relacionadas ao tema no próximo dia 01/09 e você é nosso convidado.

O CONVIDADO
A exposição inspiradora dos debates será de William Saab. Funcionário do BNDES há 29 anos, o economista, contador e advogado exerceu diferentes funções dentro do banco até chegar às equipes responsáveis pelo Programa BNDES Garagem na Aceleração de Startups de Impacto. Com pós-graduação pela COPPEAD-UFRJ, ele é professor da Universidade Cândido Mendes e da PUC-Rio no curso de Negócios de Impacto Socioambiental.

EXPERIÊNCIAS ANTERIORES
O evento de agosto será o quinto da série de encontros voltados ao networking, à troca de experiências e ao enriquecimento de projetos de âmbito pessoal e profissional. A partir de uma apresentação inspiradora com um convidado especial, pensaremos juntos como as cidades inteligentes em construção irão mudar a vida das pessoas, as relações de trabalho e suas contribuições para um futuro mais sustentável.

Quer entender melhor? Te convidamos a conferir os primeiros eventos. As palestras inspiradoras e as trocas que acontecem depois estão registradas no YouTube do Clube de Engenharia. Nesse link você acessa uma playlist com o registro dos meses anteriores.

OBJETIVOS DO EVENTO
O Encontros com Tecnologia é uma série de eventos realizada pelo Clube de Engenharia com especialistas de diferentes setores trazendo sempre um tema principal relacionado a grandes pautas nacionais e internacionais do mundo da tecnologia e suas implicações sobre o desenvolvimento sustentável, democrático e soberano do Brasil. Em comum em todos os eventos, a direção dos debates: os temas apontam sempre para oportunidades de networking, parcerias, sustentabilidade, geração de emprego e renda, prosperidade e bem-estar.

O que buscamos é:

  1. Desenvolver conexões entre estudantes, jovens profissionais e especialistas de carreira nos setores público, privado e na Academia, bem como entre todas as categorias de sócios do Clube de Engenharia com a sociedade;
  2. Trocar informações e experiências sobre de que forma e por quais caminhos a Engenharia e a tecnologia em geral podem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e de ciência, tecnologia e inovação, para o fortalecimento da democracia e da soberania nacional.
  3. Somar esforços para que esses temas contribuam para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) acordados pelo Brasil com a ONU e demais temas correlatos e igualmente relevantes.

Detalhes

Data:
01/09/2021
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo