Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Ciclo de Debates Mobilidade Urbana

22/04/2021 às 18:00 - 20:00

O encontro acontece nesta quinta (22), às 18h, na página do Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, responsável pela iniciativa, com apoio do Senge RJ, da FAM-Rio, do Seaerj, da Adut-RJ e do Clube de Engenharia.

O Ciclo de Debates sobre Financiamento dos Transportes Públicos realiza seu segundo encontro nesta quinta-feira (22), às 18h, desta vez com a participação do Poder Legislativo. O evento terá a presença do vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, deputado Hugo Leal; do presidente da Comissão de Transportes da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Dionísio Lins; e da representação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

As discussões poderão ser acompanhadas pela página do Fórum no Facebook:
https://www.facebook.com/ForumMobilidadeRJ/

O ciclo é uma ação do Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, com apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), da FAM-Rio, do Seaerj, da Adut-RJ e do Clube de Engenharia. Reúne, a cada 15 dias, sempre na quinta-feira, às 18h, especialistas e representantes da sociedade organizada ligados ao setor dos transportes públicos urbanos, para propor soluções visando um serviço de qualidade e com custo acessível à população de menor poder aquisitivo. O primeiro encontro convidou estudiosos do tema em universidades. Os próximos vão trazer representantes do Poder Executivo (secretários de Transporte das duas instâncias); representações de usuários; e formuladores de políticas públicas, que vão detalhar experiências internacionais da América Latina e da Europa.

O objetivo do ciclo é construir formas novas de abordar o sistema de transporte urbano, buscando um modelo de referência para a cidade do Rio, para o estado e até para outros lugares do país ou para políticas de alcance nacional.

> Ciclo de Debates sobre Financiamento do Transporte Público Urbano
quando
: dia 22 de abril (quinta-feira), às 18h
onde: @ForumMobilidadeRJ no Facebook
programação: “O que propõe o Poder Legislativo”, com o vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, deputado Hugo Leal; do presidente da Comissão de Transportes da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Dionísio Lins; e da representação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Detalhes

Data:
22/04/2021
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo