
- Este evento já passou.
Cinevídeo: A Batalha de Argel
27/09/2016 às 17:00 - 19:00
O cinema do Clube de Engenharia recebe associados e seus convidados todas as terças-feiras, às 17h, no 19º andar. A pipoca é por nossa conta.
No mês de setembro, festejando a independência do Brasil, o cinevídeo apresenta "Tiradentes" e clássicos sobre a independência de três outros países.
27/09
A Batalha de Argel
Duração: 2h01min
Ano de Produção: 1966
Gênero: Histórico, Guerra, Policial
Direção: Gillo Pontecorvo
Atores: Jean Martin, Yacef Saadi, Brahim Hadjadj
Sinopse:
Entre os anos de 1954 e 1957, o povo da Argélia decidiu que não seria mais explorado: assim teve início o conflito que levou o país à sua independência. No entanto, a França, através de seu numeroso exército, não estava disposta a deixar que a Argélia se tornasse independente. Começa aí uma verdadeira batalha em Argel, capital do país, travada principalmente entre os métodos convencionais da tropa francesa e as técnicas não-convencionais da FLN, a Frente de Libertação Nacional.