Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Como superar os principais desafios da cibersegurança nas empresas e na vida pessoal?

07/06/2023 às 18:00 - 20:00

No próximo dia 7 de junho, às 18h, o Clube de Engenharia realiza a 25ª edição do evento “Encontros com Tecnologia”, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências sobre o universo tecnológico.

Em toda a primeira quarta-feira do mês, exceto feriados, a entidade realiza o evento, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com inovação, ciência e tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes, que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema de junho é “Como superar os principais desafios da cibersegurança nas empresas e na vida pessoal?”.

Os ataques que violam sistemas e a segurança de bancos de dados têm causado prejuízos a empresas e a pessoas físicas. A proteção contra essas invasões é algo fundamental tanto para o mundo corporativo quanto para os usuários individuais da internet.

Para aprofundar o assunto, foi convidada a especialista em cibersegurança Andréa Thomé.

As questões inspiradoras para iniciar o debate são as seguintes:

  1. Quais os principais desafios para a cibersegurança das empresas e da vida pessoal?
  2. As fraudes mais frequentes ocorrem em que nível da web: superficial, deep ou dark web? Qual a diferença entre esses níveis da web?
  3. O que pode ser feito pelas empresas para se protegerem quanto a segurança na internet? Quais os setores mais vulneráveis?
  4. Quais os cuidados que as pessoas físicas devem tomar para não se tornarem vítimas?
  5. O que cabe ao governo para garantir nossa cibersegurança?

Venha participar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na quarta-feira, 7 de junho, das 18h às 20h.

Palestrante inspiradora:

Andréa Thomé: Diretora para soluções de Cybersecurity há mais de 15 anos, Líder do Capítulo Brasileiro da WOMCY - LATAM Women in Cybersecurity (www.womcy.org). Especialista em soluções de consultoria para Segurança da Informação, GRC - Governança, Riscos e Compliance, Auditoria Interna e Governança de TI por mais de 29 anos.

Professora em cursos de MBA, Pós-Graduação e Extensão em temas de Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Auditoria Interna e Governança de TI em entidades como ITA - Instituto de Tecnologia Aeronáutica, IBTA, USCS, BI International, FUCAPE, FESP, IPOG, FTI, FIA, Verbo Jurídico e IBMEC.

Palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre temas de GRC há mais de 20 anos. Associada da ABMEN e Mentora de Negócios há mais de 6 anos. Eleita Top 20 Women to Follow pela Daryus e IDESP em 2022 e 2023 e Women in Tech LATAM Lifetime Achievement Award 2022.

Facilitadora do debate:

Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes

Realização:

Equipe Coordenadora, integrada por:

Conselheiros Cesar Drucker, Fátima Sobral Fernandes e Margarida Lima.

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo