Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Desafios do letramento digital

01/02/2023 às 18:00 - 20:00

No próximo dia 1º de fevereiro, às 18h, o Clube de Engenharia realiza a 21ª edição do eventoEncontros com Tecnologia”, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências sobre o universo tecnológico.

Em toda a primeira quarta-feira do mês, a entidade realiza o evento, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com inovação, ciência e tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema de fevereiro é “Desafios do letramento digital”.

Os desafios impostos pelo advento das novas tecnologias digitais exigem do setor educacional uma profunda reformulação. Além de preparar as crianças e jovens para a vida adulta, desenvolvendo a capacidade de expressão oral e escrita e de raciocínio lógico e matemático, os estudantes precisam adquirir desde cedo a capacidade de interagir com todos os tipos de plataformas tecnológicas para serem bem preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Entretanto, há também a necessidade de atualizar os profissionais das diversas gerações,  já no mercado de trabalho, para que possam atuar de forma ágil e precisa na interação com as diferentes tecnologias de informação e comunicação presentes em todos os processos produtivos.

Para destrinchar esse assunto, foi convidada a educadora Marcilene Scantamburlo.

As questões inspiradoras para iniciar o debate são as seguintes:

    • O que é letramento digital?
    • Qual a sua importância para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade nesta era digital em que o Brasil precisa se reindustrializar?
    • Quais os principais desafios para promover este letramento?
    • Como promover o letramento digital das diferentes gerações?

O evento é aberto à participação do público, que poderá trazer suas dúvidas e opiniões, tornando mais rica a interação.

Venha participar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na quarta-feira, 1º de fevereiro, das 18h às 20h.

Palestrante inspiradora:

Marcilene Scantamburlo: Mãe da Luiza, Mestre em Ciência da Computação, CEO e fundadora da startup MentorApp, uma EdTech de desenvolvimento de pessoas com uso de inteligência artificial. Educadora e mentora, já formou mais de 100 mil alunos no país, atuando há mais de 20 anos na gestão e no desenvolvimento de projetos de inovação. Concebe e gerencia projetos para empresas nacionais e internacionais, como o stAIr (Standard Artificial Intelligence for Results), em parceria com Ministério da Economia e ABDI para levar Transformação Digital às MEs e EPP,  MentorApp Rocinha (Parceria FAPERJ) para desenvolver a liderança feminina na maior favela da América Latina.

Instagram: @marcilene

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcilenescantamburlo/

Facilitadora do debate:

Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes

Realização: Equipe Coordenadora, integrada por:

Conselheiros Cesar Drucker, Fátima Sobral Fernandes, José Eduardo Andrade, Lucas Gentirana, Margarida Lima e a Vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte.

Detalhes

Data:
01/02/2023
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,
Website:
https://www.sympla.com.br/desafios-do-letramento-digital__1843066

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo