Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro Introdução à Geomorfologia

27/11/2012 às 15:00 - 21:00

A Sociedade Brasileira de Geografia (SBG) promoverá no dia 27 de novembro próximo, das 15 às 18 horas, no Espaço Cultural Prof. Jurandyr Pires Ferreira, Rua Uruguaiana, 39 – 6o andar – Bloco B, no centro do Rio de Janeiro, o lançamento do livro INTRODUÇÃO À GEOMORFOLOGIA como parte de sua agenda cultural deste mês.

Para mais informações (21)2224.1223 ou [email protected].

O evento está aberto a todas as pessoas interessadas no assunto e é uma oportunidade de troca de informações e contatos entre profissionais das geociências.

Sobre o livro

A série Textos Básicos de Geografia visa contribuir, por meio do fornecimento de material didático, com a formação acadêmica dos graduandos em licenciatura e bacharelado em Geografia e áreas afins. Os livros dessa série não têm a pretensão de substituir bibliografias já consagradas, utilizadas nas diferentes disciplinas dos cursos, mas pretendem somar-se a elas, proporcionando maior quantidade e qualidade de informações. A ideia central da série é disponibilizar um livro introdutório de conceitos básicos em cada uma das principais disciplinas presentes nos currículos dos cursos universitários brasileiros.

O objetivo do livro INTRODUÇÃO À GEOMORFOLOGIA é apresentar os conceitos dedicados à compreensão da dinâmica interna e externa e seus reflexos na evolução do relevo, elucidar sobre as relações entre os processos geomórficos, zonas climáticas, geomorfologia fluvial e litorânea, o tratamento do quadro geomorfológico brasileiro e a cartografia geomorfológica.

O texto aborda perspectivas teóricas e metodológicas e enfoques na interpretação da evolução do relevo. Além disso, apresenta conteúdo ilustrado, de forma a auxiliar o entendimento das formas e processos em discussão, e a visualização da abrangência do quadro geomorfológico brasileiro.

Serviço

Título: Introdução à Geomorfologia

ISBN: 8522112789

ISBN13: 9788522112784

Categoria: Meio Ambiente e Geociências

Copyright: 2013

Número de páginas: 336

Autores: Fillipe Tamiozzo Pereira Torres, Roberto Marques Neto, Sebastião de Oliveira Menezes

Detalhes

Data:
27/11/2012
Hora:
15:00 - 21:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo