Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro: Perícias de Engenharia - A Apuração dos Fatos

01/11/2013 às 18:30 - 19:30

No dia 1º de novembro, a arquiteta e urbanista associada do Clube de Engenharia, Simone Feigelson Deutsch, lança seu livro Perícias de Engenharia - A Apuração dos Fatos, na sede da Firjan, às 18h30. O lançamento acontece logo após o 2º Encontro CAU-RJ com a Sociedade Civil. A Firjan fica na Av. Graça Aranha, nº 1, 2º andar, no centro do Rio de Janeiro.

Veja abaixo mais detalhes da publicação, que está na sua segunda edição.

A perícia como alicerce do direito probatório

Simone Feigelson Deustch oferece esse livro ao leitor como substrato da experiência haurida pela profissional da engenharia e que se revela essencial ao direito e, por conseguinte, à realização da justiça.

A perita, com mais de mil laudos realizados, professora no CREA-RJ e na PUC-Rio, profissional dedicada, ex-diretora do Instituto de Engenharia Legal, consultora da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RJ, traça nessa obra as linhas fundamentais para a compreensão da relevância da prova pericial não só por parte  do  profissional de engenharia, mas pelo profissional do direito ( advogados, juízes, promotores) e por todos os que se dedicam ao estudo do tema. Contextualizando, dando-a substância.

Um tema essencial ao direito probatório que, por sua vez, é indispensável àqueles que vão a juízo provar fatos para verem reconhecidos direitos.

Com uma didática impressionante, um poder de síntese acurado e ao mesmo tempo com abrangência e profundidade impares, atributos a princípio inconciliáveis, a autora traça um panorama da engenharia legal e seu enquadramento jurídico para, com ineditismo, enfrentar o seu tema, o da patologia das construções, através de situações cada vez mais frequente numa sociedade que cada dia mais produz, preocupada com o lucro, sem cuidado com a qualidade.

Sobre a autora

Arquiteta e Urbanista, Pós Graduada em Avaliações e Perícias de Engenharia e em Auditoria e Perícia Ambiental, Mestra em Engenharia Civil na área de Tecnologia da Construção, Doutoranda em Engenharia Civil na área de gerenciamento com foco em sustentabilidade, todos pela Universidade Federal Fluminense – RJ. Ex-diretora do Instituto de Engenharia Legal (1995-2004) e ex-diretora do IBAPE Nacional – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia Nacional (2003-2007). Professora em diversos Cursos de extensão nas áreas de: Perícias, Patologia das Edificações, Legislação Edilícia e Avaliação. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RJ.

 

Detalhes

Data:
01/11/2013
Hora:
18:30 - 19:30

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo