Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Mobilização em Defesa da Ciência

15/10/2021 às 09:00 - 20:00

SBPC convida toda a sociedade a participar da “Mobilização em Defesa da Ciência”. Em articulação com entidades científicas e acadêmicas, a mobilização será realizada na próxima sexta-feira (15). Veja a programação e participe!

Diante do quadro avassalador dos cortes realizados semana passada no orçamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a SBPC, em articulação com outras entidades científicas e acadêmicas nacionais, como a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), realiza na próxima sexta-feira (15) a “Mobilização em Defesa da Ciência”. Coincidindo com o Dia do Professor, a ideia é mobilizar a comunidade em um movimento em defesa da CT&I e Educação no País.

Neste dia, a SBPC realizará, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), uma mesa-redonda que contará com a participação de parlamentares e de representantes de entidades da área de CT&I. A atividade será transmitida pelo canal da SBPC no YouTube (clique aqui).

Veja a programação:

09h – Tuitaço com as #SOSCiência e #LiberaFNDCT.

13h30-14h: Abertura

Com SBPC (Renato Janine Ribeiro), ANPG (Flávia Calé), ABC (Luiz Davidovich e Helena Nader), ICTP.br (Celso Pansera), ANDIFES (Dácio Roberto Matheus), CONFAP (Odir Dellagostin), CONFIES (Fernando Peregrino), CONSECTI (Rafael Pontes Lima), UNE (Bruna Velaz)

14h-16h: Mesa Redonda “Cortes no orçamento do MCTI: Qual a solução?”

Expositores: Senador Izalci Lucas (PSDB/DF), Deputado Alessandro Molon (PSB/RJ), Deputada Joice Hasselmann (PSL/SP), Evaldo Vilela – CNPq. (Presidente), Marcelo Morales — MCTI (Ministro em Exercício)

Debatedores: Renato Janine Ribeiro (SBPC), Luiz Davidovich e Helena Nader (ABC), Ildeu de Castro Moreira (SBPC), Celso Pansera (ICTP.br)

Condução: Renato Janine Ribeiro (SBPC)

Para ver a programação das entidades parceiras, clique aqui.

Detalhes

Data:
15/10/2021
Hora:
09:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo