
- Este evento já passou.
Oportunizando um futuro melhor para a base da pirâmide social
28 fevereiro às 18:00

O projeto Humanidades na Engenharia tem como tema da edição de fevereiro a atuação do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), instituição sem fins lucrativos com sede no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. O convidado para dar uma palestra sobre esse trabalho social e educacional criado em 1998 é seu presidente, Marcio Vieira. Será uma apresentação dos resultados obtidos desde então, sob o título “Oportunizando um futuro melhor para a base da pirâmide social”. Grande parte dos beneficiados pela iniciativa são crianças e jovens carentes da comunidade da Rocinha.
O IRS foi fundado pelo casal de engenheiros Clara e Jacob Steinberg, que homenagearam o filho dando seu nome ao projeto, tendo em vista sua morte precoce aos 34 anos em um acidente. Apesar de não estarem mais vivos, o legado de ambos contina pulsante e esse belíssimo trabalho social será mostrado pelo palestrante.
Coordenação:
Maria Alice Ibañez Duarte, vice-presidente do Clube de Engenharia
Sobre o palestrante:
Marcio Vieira é atualmente presidente do IRS, onde atua desde 2007. Atuou como consultor em Informática e Planejamento Estratégico, áreas em que atuou como executivo em sua carreira na iniciativa privada. Graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade de Miami - USA / Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e com MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-RJ.
Sobre o IRS:
O Instituto Rogerio Steinberg é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1998, atende crianças e jovens socialmente vulneráveis com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), executando atividades de educação suplementar (culturais e educacionais), buscando despertar e desenvolver talentos, muitas vezes ignorados. A instituição se propõe a atuar a favor da geração de oportunidades e da valorização do esforço pessoal para o desenvolvimento do talento e, consequentemente, contribuindo para a transformação social de seus beneficiários.