Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Oportunizando um futuro melhor para a base da pirâmide social

28/02/2023 às 18:00

O projeto Humanidades na Engenharia tem como tema da edição de fevereiro a atuação do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), instituição sem fins lucrativos com sede no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. O convidado para dar uma palestra sobre esse trabalho social e educacional criado em 1998 é seu presidente, Marcio Vieira. Será uma apresentação dos resultados obtidos desde então, sob o título “Oportunizando um futuro melhor para a base da pirâmide social”. Grande parte dos beneficiados pela iniciativa são crianças e jovens carentes da comunidade da Rocinha.

O IRS foi fundado pelo casal de engenheiros Clara e Jacob Steinberg, que homenagearam o filho dando seu nome ao projeto, tendo em vista sua morte precoce aos 34 anos em um acidente. Apesar de não estarem mais vivos, o legado de ambos contina pulsante e esse belíssimo trabalho social será mostrado pelo palestrante.

Coordenação:

Maria Alice Ibañez Duarte, vice-presidente do Clube de Engenharia

Sobre o palestrante:

Marcio Vieira é atualmente presidente do IRS, onde atua desde 2007. Atuou como consultor em Informática e Planejamento Estratégico, áreas em que atuou como executivo em sua carreira na iniciativa privada. Graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade de Miami - USA / Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e com MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-RJ.

Sobre o IRS:

O Instituto Rogerio Steinberg é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1998, atende crianças e jovens socialmente vulneráveis com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), executando atividades de educação suplementar (culturais e educacionais), buscando despertar e desenvolver talentos, muitas vezes ignorados. A instituição se propõe a atuar a favor da geração de oportunidades e da valorização do esforço pessoal para o desenvolvimento do talento e, consequentemente, contribuindo para a transformação social de seus beneficiários. 

Detalhes

Data:
28/02/2023
Hora:
18:00
Website:
https://www.youtube.com/@clubedeengenharia

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001 Brasil
+ Google Map
Telefone
2121789200

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo