Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Webinar Tecnologias de Apoio ao Planejamento Urbano Integrado

25/11/2021 às 10:00 - 12:00

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), no âmbito do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), realiza o webinar: Tecnologias de apoio ao Planejamento Urbano Integrado. O evento busca promover o uso de ferramentas da plataforma do observatório que dão suporte ao tema.

O objetivo do evento é capacitar os gestores e demais usuários e fomentar a elaboração de políticas públicas que promovam a sustentabilidade das cidades a partir da aplicação das soluções disponíveis no Oics e do acesso à informação qualificada. A produção dos conteúdos que compõem as ferramentas, como indicadores, tipologias e índices, contou com o apoio de instituições produtoras de dados e informações, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP-RJ), Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT-SP), assim como de especialistas em gestão territorial.

As tecnologias utilizadas no observatório para o desenvolvimento das ferramentas de suporte ao planejamento urbano são baseadas em softwares livres e dados abertos. A programação é uma oportunidade dos municípios acessarem e aprenderem as tecnologias que podem auxiliar na gestão e planejamento urbano, como mapas e chats interativos e painéis. O evento é aberto aos interessados no tema e nas tecnologias abordadas.

 

Serviço: 

Webinar: Tecnologias de apoio ao Planejamento Urbano Integrado

Data: 25/11/2021

Horário: 10h

Transmissão: Youtube

Detalhes

Data:
25/11/2021
Hora:
10:00 - 12:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo