Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

XIV Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEE - IEEE RNR & RNYP

15/06/2017 às 21:30 - 18/06/2017 às 13:00

A XIV Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE – RNR 2017 & V Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE – RNYP 2017 vai acontecer no Clube de Engenharia, por atuação da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), entre os dias 15 e 18 de junho.

A IEEE RNR & RNYP é um evento anual com sedes transitórias que tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho. Este evento reúne os membros dos ramos estudantis das universidades brasileiras, além de profissionais membros recém-formados, para troca de experiências, apresentação de projetos dos ramos estudantis, reuniões entre presidentes, contando com palestras técnicas e motivacionais, workshops, visitas técnicas e atividades culturais e de integração entre os estudantes. Este ano a XIV RNR & V RNYP traz como tema “A crise na engenharia provocando novas perspectivas: como o IEEE pode unir as universidades ao mercado de trabalho” buscando encorajar o jovem a assumir um papel positivo e otimista perante a atual situação econômica e social.

O Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE (lê-se I três E) é a maior e a principal associação profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, sendo responsável pela publicação de mais de 30% de toda a literatura de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Computação, Biomédica, Aerospacial, Sistemas de Potência e Telecomunicações do mundo.

O IEEE é uma organização internacional sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento, integração e aplicação do conhecimento técnico-científico através de congressos, publicações e mídia eletrônica, sendo também responsável por estabelecer diversos padrões técnicos. Suas atividades possuem uma grande credibilidade em todo o mundo, sendo realizadas periodicamente em todos os continentes.

Líder no avanço da tecnologia, fomenta a prosperidade global pelo estímulo da inovação tecnológica, beneficiando as carreiras de seus membros e promovendo sua integração em uma comunidade global de profissionais da área tecnológica, entre eles engenheiros, cientistas, pesquisadores, entre outros.

Atualmente está presente em mais de 160 países, divididos em dez regiões, e possui mais de 430.000 membros em todos os continentes, dentre os quais 27% são estudantes, organizados em aproximadamente 2.806 Ramos Estudantis.

Confira a programação completa em https://rnr2017.com.br/programacao/

Mesa de abertura em 15 de junho às 18h:
 
José Roberto de Marca
Ph.D. em Engenharia Elétrica em University of Southern California. Roberto De Marca faz parte do corpo docente da PUC-Rio. Ao longo de sua carreira construiu uma extensa experiência internacional desfrutando nomeações em universidades e laboratórios industriais em diferentes países.Em 2014 foi chefe executivo e Presidente do IEEE Mundial e atualmente faz parte do Conselho Nacional de Ciência e tecnologia, tendo sido nomeado pelo presidente da república.

Antonio Carlos Ferreira
Ph.D. em Engenharia Elétrica da Universidade de Cambridge, U.K (1997). Recebeu o Crompton Premium para o melhor trabalho da Instituição de Engenharia e Tecnologia, (IET-UK), o Kenneth Emsley Prize. Foi introduzido a sociedade de honra Eta Kappa Nu (IEEE-HKN)

Atualmente é professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ e, desde 2014, diretor da Região 9 do IEEE, região que compreende toda a América do Sul, America Central e Caribe. Sendo ele o maior representante do IEEE no evento.

Tatiana Mariano Lessa de Assis
Pós-Doutorado no Imperial College London (UK), é professora da UFRJ. Tem experiência na área de planejamento da operação de sistemas interligados, aplicações computacionais em sistemas de potência, dinâmica e controle de sistemas de potência, qualidade de energia e eletrônica de potência.

Atualmente é professora do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ e Presidente da Seção Rio de Janeiro do IEEE.

Representante da Rocket.Chat

Representante do CREA

Dr. Pedro Celestino
Presidente do Clube de Engenharia

Mediadora: Jéssica Barbosa de Sousa
Estudante de Engenharia Eletrônica na UERJ e programadora na empresa Radix Engenharia e Software. Ex Capitã da equipe de robótica da UERJ, Presidente do Ramo Estudantil do IEEE da UERJ e Coordenadora Geral da RNR & RNYP 2017.

 

Serviço:
Abertura dia 15/06 às 18h
25º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

 

Detalhes

Início:
15/06/2017 às 21:30
Final:
18/06/2017 às 13:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo