Carregando Eventos

Jorge Bittar no Museu da República

3 dezembro 18:00 às 20:00

Jorge Bittar no Museu da República 1448993657

 

No ciclo de palestras O Brasil que você não vê na TV o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Janeiro e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros promovem na próxima quinta-feira, 03 de dezembro, encontro com Jorge Bittar, presidente da Telebras, no Museu da República, às 18 horas. 

Em pauta, o panorama das telecomunicações em nosso país. Com destaque para significativos avanços em projetos como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e a importância da aquisição de um satélite próprio para as comunicações civis e militares, decisão considerada necessária para garantir a soberania do país. 

Atualmente, os satélites que prestam serviço no Brasil, ou são controlados por estações que estão fora do país ou possuem o controle nas mãos de empresas com capital estrangeiro. Em qualquer dos casos há prováveis riscos de acontecer interrupções nos serviços em uma situação de conflito internacional ou decorrente de outros interesses políticos ou econômicos. Seu controle será realizado no Brasil em estações localizadas em áreas militares, sob a coordenação da Telebras e do Ministério da Defesa. 

Além de ampliar e consolidar a rede de fibra ótica, já presente em todas as regiões do país, a proposta de assegurar o atendimento às redes de governo e aos pequenos provedores nas cidades mais distantes trará fortes reflexos na área de educação. Esses e outros projetos interessam sobremaneira à Nação Brasileira.

Grandes debates de interesse nacional se estendem, ainda, para a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) atualmente em discussão na Comissão Especial da Câmara de Deputados, em Brasília, que estuda mudanças no setor; a universalização do serviço de banda larga e o Marco Civil da Internet (MCI).

Serviço:

Quinta-feira 03 de dezembro, às 18:00h.

Rua do Catete, 153.

Metrô Estação Catete.

Entrada Franca.

 

 

Próximo Eventos

Área do Associado

Faça seu login
Inscrição

Inscreva-se na nossa newsletter para receber atualizações exclusivas sobre o portal do Clube de Engenharia! Fique por dentro das últimas novidades, eventos e informações relevantes do setor.


Warning: Undefined array key 0 in /home/u624081483/domains/portalclubedeengenharia.org.br/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/kits/manager.php on line 323

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u624081483/domains/portalclubedeengenharia.org.br/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/kits/manager.php on line 323

Warning: Undefined array key 0 in /home/u624081483/domains/portalclubedeengenharia.org.br/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/kits/manager.php on line 323

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u624081483/domains/portalclubedeengenharia.org.br/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/kits/manager.php on line 323

Fale Conosco

Enviar Correspondência