No dia 17 de agosto, sexta-feira, o Clube de Engenharia, com o apoio da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), sedia o lançamento do livro “Eleições e propaganda: como funcionam em 16 lições e mais uma”, do professor Roberto Amaral, cientista político, ex-ministro de Ciência e Tecnologia (2003-2004) e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP).
A obra trata do processo político-eleitoral e, nele, do papel crucial desempenhado pela propaganda, aqui desvendada em seus meandros, examinada que é tanto do ponto de vista do emissor – candidatos, partidos, grupos de interesse – quanto do receptor ou público-alvo, a população de um modo geral e o eleitorado. Este, o segmento específico que o marketing procura conquistar, falando à sua mente e ao seu coração, por vezes sem observar condicionantes éticos.
Serviço:
Dia 17/08, sexta-feira, às 18h30
22º andar do Clube de Engenharia – Biblioteca
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca