No próximo dia 31 de julho, às 17h30min, será lançado o livro “Primeiros Campos: Memórias de um genocídio: reconstruções da identidade armênia no Brasil. A obra, escrita por Pedro Bogossian-Porto, explora como a memória do genocídio molda a identidade coletiva da comunidade armênia no país. O evento presencial realizado no Clube de Engenharia do Brasil, na Avenida Rio Branco, 124.
Pedro Bogossian-Porto é antropólogo, mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor pela Université Paris Cité. Com pesquisas na área de estudos armênios, Pedro se interessa pela questão da construção de identidades e preservação de memórias coletivas. Seus trabalhos têm como ênfase a diáspora armênia e a Armênia contemporânea.
O livro foi publicado pela editora Autografia, se insere no contexto da diáspora armênia e analisa as experiências e narrativas de descendentes de armênios que vivem no Brasil. O estudo não apenas reconstrói a história do genocídio armênio, mas também investiga como essa memória é transmitida e reinterpretada pelas gerações seguintes, influenciando a formação da identidade armênia no Brasil.
Detalhes do produto
Editora : Autografia
Número de páginas : 224 páginas
Realização do evento : Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense e Editora Autografia