Tomaram posse nesta segunda-feira (08) os novos conselheiros do Conselho Diretor do Clube de Engenharia do Brasil, no processo de renovação do terço do órgão. Eles exercerão mandato no triênio 2025-2028. Na cerimônia, também foi dada posse a dois suplentes que assumiram como titulares e a oficialização de novos conselheiros vitalícios.
O presidente do Clube, Francis Bogossian, desejou a todos sucesso e agradeceu aos conselheiros que encerraram seus mandatos. São eles: Alan Paes Leme Arthou, Bernardo Branco Lopes Fernandes, Ernani Pereira Guimarães, Fernando Otávio de Freitas Peregrino (atual vice-presidente), Lucas Getirana de Lima, Regina Conceição Correa da S. Moniz Ribeiro, Regina Helena Cezar Maldonado, Richard Magdalena Stephan e Yuri Oliveira De Lima.
Os 25 conselheiros que tomaram posse na renovação do terço foram:
Ibá dos Santos Silva
Cládice Nóbile Diniz
Claudia do Rosário Vaz Morgado
Agenor Cesar Junqueira Leite
Antonio Carlos Soares Pereira (Tonhão)
Jorge Olmar Marialva Copello
Luiz Alexandre Mosca Cunha
Luiz Rodrigues Freire
Abilio Valério Tozini
José Eduardo Pessoa De Andrade
Alcebíades Fonseca
Ícaro Moreno Júnior
Jonatha Gomes Tavares de Mello
Francisco Abreu Victer
Paulo Roberto Vilela Dias
Paulo Tadeu Costa
Manuel de Almeida Martins
Douglas da Silva Fortunato
Nelson Meirim Coutinho
Lisandro Lovisolo
Lúcio Henrique Bandeira
Ernani de Souza Costa
Neilson Marino Ceia
Francisco Araújo Costa
Leonardo da Costa Lopes

Os novos conselheiros vitalícios são:
Carlos Antonio Rodrigues Ferreira
Evaldo Valladão Pereira
José Schipper
Luiz Antonio Cosenza
Mariano de Oliveira Moreira
Newton Tadachi Takashina
Também tomaram posse como titulares os ex-suplentes Bernardo Siman Maestri, que substitui o conselheiro vitalício Carlos Antonio Rodrigues Ferreira, e Mauro Chagas Bonelli que substitui o conselheiro vitalício Evaldo Valladão Pereira.
Como ocorre tradicionalmente, o conselheiro eleito mais votado, este ano Ibá dos Santos Silva, discursou durante a cerimônia. Ele destacou a necessidade de defesa da soberania nacional e do cumprimento de acordos internacionais, parte deles firmados com o apoio do Clube, que tratam da preservação do planeta.
“Quero agradecer ao presidente Francis por ter me dado a responsabilidade, em 2012, de coordenar a participação do Clube de Engenharia junto à Cúpula dos Povos. Fizemos a participação à noite, depois de participar durante o dia, discutindo e botando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Rio +20. Me ilustrou muito conhecer o mundo dos excluídos, das discussões”, afirmou Ibá.