Sediado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agricultura Digital, em Campinas, o SemeAr é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da FAPESP. O bolsista vai atuar no Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba.
É esperado que o candidato tenha doutorado em engenharia agrícola ou agronomia, com direcionamento para aplicações da agricultura de precisão, especialmente envolvendo sensoriamento remoto e amplo domínio de linguagens de programação e do uso de Sistema de Informação Geográfica (SIG) para desktop.
As qualificações mínimas incluem capacidade comprovada de publicar artigos revisados por pares, forte relacionamento interpessoal e adequada fluência em inglês.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.FAPESP.br/oportunidades/7404/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.FAPESP.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.FAPESP.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP
* Imagem de rawpixel.com no Freepik