Pós-doutorados em engenharia elétrica e agrícola na Unicamp
24 de setembro de 2025
Bolsistas participarão de projeto que desenvolve um sistema autônomo para monitoramento da agricultura de precisão
Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado em engenharia elétrica e agrícola com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Sensoriamento remoto híbrido hiperespectral-SAR para aplicação na agricultura”. As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro.
O projeto é desenvolvido nas faculdades de Engenharia Elétrica e de Computação (Feec) e de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto prevê o desenvolvimento de um sistema autônomo para monitoramento da agricultura de precisão.
Os candidatos devem ter defendido o doutorado há menos de sete anos em áreas correlatas à pesquisa, ser fluentes em inglês, ter habilidades de escrita científica e disponibilidade para residir na região de Campinas durante a vigência da bolsa.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: Bolsas de PD em Engenharia Elétrica e Agrícola .
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.570,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em Bolsa de Pós-Doutorado .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em Oportunidades de Bolsas .
Fonte: Pós-doutorados em engenharia elétrica e agrícola na Unicamp